AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Robert Z. Leonard

Lista de filmes e séries de Robert Z. Leonard para assistir online

Robert Zigler Leonard, mais conhecido como Robert Z. Leonard, ou mesmo Robert Leonard (nascido em 7 de outubro de 1889 em Chicago – EUA, falecido em 27 de agosto de 1968, em Beverly Hills – EUA) foi um diretor de cinema americano. Também atuou como produtor e até como ator.

Dirigiu um número elevado de filmes—cerca de 160 –, mas isto não era estranho nos primeiros tempos de Hollywood, quando um filme (principalmente comédias) era feito em semanas.

Ele foi indicado para o Oscar de Melhor Diretor por A Divorciada e Ziegfeld – O criador de estrelas. Ambos também foram indicados para o Oscar de Melhor Filme, mas apenas o segundo venceu. Conhecido pelo seu apelido Pop, Leonardo foi escalado de última hora pela MGM como um diretor confiável que poderia levar a nova obra da companhia Orgulho e Preconceito (1940), estrelada por Greer Garson e Laurence Olivier, às telonas. Um dos títulos mais incomuns na sua filmografia é o film noir de suspense The Bribe, com seus cenários de baixa qualidade, seus personagens instáveis e sua atmosfera com teor sensual.

Saiba mais sobre Robert Z. Leonard

Tags mais buscadas para Robert Z. Leonard

  • robert z. leonard movies
  • robert z. leonard
  • robert z leonard director
  • robert z leonard imdb
Rolar para cima