Assistir Online

Assistir Portugal x Nigéria 17/11/2022 online ao vivo em HD

Portugal x Nigéria 17/11

Pela Fase Única do Amistosos. Portugal de Fernando Santos e Nigéria de Gernot Rohr se enfrentam quinta-feira, 17 de novembro de 2022, no estádio José Alvalade em Lisboa, às 15h45 (horário de Brasília). Com arbitragem de Michael Soteriou.

Lembre-se de consultar a disponibilidade da transmissão no catálogo do serviço de streaming

Ficha Técnica

Data e horário: quinta-feira, 17 de novembro de 2022, às 15h45

Motivo: Pela Fase Única do Amistosos.

Local: José Alvalade em Lisboa

Árbitros: Michael Soteriou, e

Portugal: Rui Patrício, Diogo Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e André Silva. Técnico: Fernando Santos. Reservas: Rui Patrício, Diogo Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e André Silva.

Nigéria: Francis Uzoho, Bright Osayi-Samuel, Kevin Akpoguma, William Troost-Ekong, Calvin Bassey, Wilfred Ndidi, Ademola Lookman, Joe Aribo, Alex Iwobi, Moses Simon e Terem Moffi. Técnico: Gernot Rohr. Reservas: Francis Uzoho, Bright Osayi-Samuel, Kevin Akpoguma, William Troost-Ekong, Calvin Bassey, Wilfred Ndidi, Ademola Lookman, Joe Aribo, Alex Iwobi, Moses Simon e Terem Moffi.

Acompanhe em Tempo Real

Pós Jogo!
OLHO NO CATAR! Após a goleada, Portugal faz as malas em direção ao Estádio 974, em Doha, onde estreia na Copa do Mundo do Catar contra Gana. O pontapé inicial acontece às 13h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (24), pelo Grupo H.
Pós Jogo!
Portugal não tira o pé do acelerador no segundo tempo e transforma a vantagem confortável em goleada no José Alvalade. Após a Nigéria perder pênalti aos 35, os portugueses não perdoam e, aos 37 e 39, sacramentam a vitória com gols de Gonçalo Ramos e João Mário. Nas jogadas, ambos os jogadores só precisam completar para o fundo do gol escancarado.
Fim de Jogo!
Fim de papo! Portugal goleia a Nigéria por 4 a 0 em sua despedida do país em direção ao Catar.
46′ + 2′
A plaquinha sobe no José Alvalade e vamos até os 47 minutos neste segundo tempo. O restante da partida é questão de mera formalidade.
45′ Cartão Amarelo para Ricardo Horta
O ponta é amarelado logo em seguida, mas por nova falta que ele comete na faixa direita do campo de ataque.
44′
Onyeka fica com a bola na altura do círculo central e acaba tomando um belo de um rapa de Ricardo Horta. Os nigerianos ficam pedindo cartão amarelo.
43′
MEU DEUS! ASSIM NÃO! Etebo recua na fogueira para Uzoho e ainda erra a direção do passe. Para a sorte dele, o goleiro nigeriano salva o gol contra em cima da linha.
42′
Dennis passa por entre dois marcadores na esquerda, traz para o meio e finaliza para longe do gol de Rui Patrício. É apenas tiro de meta para o goleirão.
41′
Dennis faz a parede na esquerda, espera o contato de Dalot e, quando ele vem, sofre falta. O atacante parece abalado depois de ter perdido o pênalti.
39′ GOL de João Mário para o Portugal
ABRIU A PORTEIRA! João Félix recebe linda bola por elevação dentro da faixa esquerda da área. Ele domina com categoria, chega até o fundo do campo e rola para Gonçalo Ramos, que, de letra, escora para João Mário. Com a meta aberta, o volante só chapa para estufar a rede.
38′ Cartão Amarelo para Peter Etebo
O volante é amarelado por falta que aconteceu durante a jogada do gol de Portugal.
37′ GOL de Gonçalo Ramos para o Portugal
QUEM NÃO FAZ, LEVA! João Félix tenta enfiada da entrada da área para dentro dela, a bola desvia e encontra Guerreiro na esquerda. Altruísta, o lateral rola para o outro lado e Gonçalo Ramos só tem o trabalho de completar para o fundo do gol.
35′
RUI PATRÍCIO VAI BUSCAR! Dennis parte para a cobrança decidido e bate no canto direito de Rui Patrício, que voa para buscar. A bola ainda resvala na trave em seguida.
34′
Após a revisão no VAR, o árbitro enfim aponta a marca da cal e sinaliza penalidade a favor da Nigéria. O contato de Dalot em Osayi-Samuel aconteceu dentro da área.
33′
Dennis estica para a passagem de Osayi-Samuel na esquerda. Em contra-ataque, o lateral disputa espaço com Dalot dentro da área e o árbitro marca a falta fora dela.
32′
Dalot sai da defesa para morder no terço final do campo de ataque, mas acaba cometendo falta em Akpoguma. Os portugueses não perdem viagem de jeito nenhum.
31′ Substituição para o Nigéria: Moses Simon ⇄ Emmanuel Dennis
30′ Substituição para o Portugal: Otávio ⇄ Ricardo Horta
29′
PARA FOOOOOORA! Dalot passa por Akpoguma na direita e acha João Félix dentro da área. O atacante domina e bate cruzado e rasteiro rente à trave direita de Uzoho.
28′
RESPONDE PORTUGAL! João Mário aciona João Félix dentro da faixa esquerda da área. De lá, o atacante finaliza, a bola desvia no caminho e quase complica Uzoho, que voa para espalmar de mão trocada.
27′
RUI PATRÍCIO SALVA! Chukwueze deixa António Silva falando sozinho na direita, pisa na área e, ao ficar cara a cara com Rui Patrício, finaliza em cima do zagueiro, que defende com os pés no reflexo.
26′
João Mário acelera em contra-ataque pela direita, tenta passe enfiado para Gonçalo Ramos e, após desvio da defesa nigeriana, Uzoho fica com a bola. Otávio resmunga.
25′
Dalot corta cruzamento vindo da esquerda e a bola espirra para Chukwueze. Na entrada da área, o nigeriano arrisca chapéu em Vitinha, que se estica e toca nela de cabeça.
24′ Substituição para o Nigéria: Joe Aribo ⇄ Peter Etebo
23′
Em boa triangulação na direita, João Mário, Vitinha e Otávio conseguem desafogar a jogada e a torcida gosta. O José Alvalade todo aplaude bastante.
22′
Em sua primeira participação no jogo, Gonçalo Ramos recebe lateral longo cobrado direto para a área e escora para Otávio, mas a bola não sai na medida e fica com a Nigéria.
21′ Substituição para o Portugal: André Silva ⇄ Gonçalo Ramos
20′
Otávio distribui na direita com João Mário, que, de calcanhar, estica para Vitinha. O toque pega o meia do PSG de surpresa e ele sequer vai na bola.
19′
João Félix é derrubado por contato nigeriano na entrada da área e o árbitro manda seguir. A torcida portuguesa não gosta e vaia bastante.
18′
André Silva puxa contra-ataque pelo meio e solta na direita com João Mário. O volante entra na área, tenta devolver para o atacante e termina travado por Troost-Ekong.
17′
Simon cobra falta da esquerda levantando fechadinho para o segundo pau. A bola é venenosa, mas Rui Patrício sai do gol para ficar com ela.
16′
Simon enfrenta marcação dupla de Portugal pela esquerda, deixa João Mário na saudade e acaba atropelado por contato justamente do volante. Falta a favor da Nigéria.
15′
Bassey domina entrando na área pela esquerda, chega até o fundo do campo e cruza rasteiro para a pequena área, onde António Silva afasta com chutão para a lateral.
14′
Onuachu coloca Chukwueze para correr na direita. Na hora do domínio, o ponta deixa a bola escapulir e Otávio completa o desarme ao ajudar na recomposição defensiva.
13′ Substituição para o Nigéria: Terem Moffi ⇄ Paul Onuachu
12′
Otávio deixa o pé em dividida com Chukwueze e o nigeriano fica sentindo dores. Ele logo se recupera e sequer precisa de atendimento médico.
11′
André Silva escapa pela esquerda, invade a área e, no momento de um possível cruzamento, é travado por bote certeiro de Akpoguma. Uzoho defende na sequência.
10′
Aparentemente, a Nigéria retorna para a etapa final mais arrumada, enquanto Portugal ainda tenta se acostumar com suas quatro mudanças.
9′
Vitinha tenta abrir com João Mário na direita e acaba colocando mostarda demais na bola. João Mário se estica no carrinho, mas não evita a saída dela pela lateral.
8′
William Carvalho tenta encontrar João Félix na ponta-direita, mas o atacante desiste da jogada por estar impedido. A torcida portuguesa não gosta.
7′
Apertado pela linha alta de marcação da Nigéria, Vitinha recua com Rui Patrício e o goleirão se desfaz da bola com chutão para a frente.
6′
Chukwueze encara a marcação de António Silva pelo meio, arrisca drible curto e o zagueiro estica a perna direita para desarmá-lo na boa. Que estreia do jovem Silva.
5′ Substituição para o Nigéria: Wilfred Ndidi ⇄ Frank Onyeka
4′
André Silva pressiona a saída de bola de Osayi-Samuel na direita, exagera na vontade e, para não perder viagem, acaba cometendo falta.
3′
Bassey recebe bola enfiada no corredor esquerdo e, para evitar a saída dela pela lateral, ele cruza de qualquer jeito nas mãos de Rui Patrício.
2′
QUASE SE ENROLOU! Troost-Ekong tenta sair jogando na defesa, passa por André Silva e, quando tenta driblar Vitinha, é derrubado. Para a sorte dele, falta marcada.
Começa o 2° tempo
Recomeça o confronto em Lisboa! Ambas as seleções voltam para a etapa final com mudanças na bagagem. Portugal com quatro e a Nigéria com uma.
Intervalo Substituição para o Nigéria: Ademola Lookman ⇄ Samuel Chukwueze
Intervalo Substituição para o Portugal: Bruno Fernandes ⇄ Vitinha
Intervalo Substituição para o Portugal: Rúben Dias ⇄ Pepe
Intervalo Substituição para o Portugal: Nuno Mendes ⇄ Raphael Guerreiro
Intervalo Substituição para o Portugal: Bernardo Silva ⇄ João Mário
Intervalo
Em primeiro tempo dominado por Portugal, não demora muito até os donos da casa conseguirem abrir o placar. Logo aos 9, João Félix encontra lindo passe para Dalot nas costas de Bassey pela direita. O lateral domina entrando na área, rola para trás e Bruno Fernandes finaliza para o gol praticamente escancarado. Mais tarde, aos 35, o mesmo Bruno Fernandes amplia a vantagem da marca da cal e, aos 45, quase marca seu hat-trick. Na oportunidade, ele dribla Uzoho, mas finaliza de qualquer jeito para fora.
Termina o 1° tempo
Fim da primeira etapa! Com dois gols de Bruno Fernandes, Portugal vai batendo a Nigéria por 2 a 0.
45′
PERDEEEEEEEEEU! João Félix enfia bolão para Bruno Fernandes dentro da área. O meia sai cara a cara com Uzoho, dribla o goleiro e finaliza de forma displicente para fora.
44′
Após bate e rebate dentro da área, Iwobi consegue finalizar para o gol, mas o assistente já flagrava impedimento de Lookman na jogada. Rebobina aí!
43′
Simon carrega a bola pela esquerda, mas, ao perceber a defesa de Portugal bem postada, o ponta decide recomeçar o lance na intermediária.
41′
Bassey tenta sair jogando na esquerda, prende demais a bola e, quando tenta acionar Simon, é bloqueado por Dalot, que estica a perna direita.
40′
João Félix encontra Bernardo Silva aberto na esquerda. O meia vai para cima de Troost-Ekong, que fecha a porta com desarme na bola. Boa partida do zagueiro até aqui.
39′
Simon prepara cruzamento da esquerda para a área, mas acaba sendo bloqueado por combate de Bruno Fernandes. A posse ainda é da Nigéria na lateral.
38′
Nuno Mendes é cercado por dois marcadores na faixa esquerda do campo e, ao apostar na jogada individual para superá-los, acaba saindo com bola e tudo pela lateral.
37′
Após cruzamento vindo da esquerda, Iwobi escora de cabeça no segundo pau e António Silva despacha com chutão. O jovem zagueiro fica sentindo dores no pé em seguida.
36′
Com a vitória tranquila, Fernando Santos já coloca alguns jogadores para aquecer no banco de reservas. Testes devem acontecer no segundo tempo.
35′ GOL de Bruno Fernandes para o Portugal
MAIS UM DELE! No seu estilo tradicional, Bruno Fernandes vai para a cobrança, dá aquela paradinha marota e, depois de Uzoho se movimentar, ele só tem o trabalho de deslocar o goleiro ao chutar no canto esquerdo.
34′
OLHA O VAR! O árbitro escuta o árbitro de vídeo para a confirmação do pênalti. Tudo certo até aqui. Bruno Fernandes é quem pega a bola para a cobrança.
33′
Bernardo Silva mata no peito dentro da faixa esquerda da área. Por lá, ele corta em direção à linha de fundo, cruza à meia altura e a bola explode no braço de Osayi-Samuel.
32′
Otávio sofre falta mais dura de Ndidi no círculo central e o árbitro da partida é obrigado a intervir. No final das contas, nada mais do que uma conversa para resolver.
31′
Nuno Mendes explora ligação direta da defesa para o ataque visando João Félix. Embora passe de Osayi-Samuel, o atacante não supera Akpoguma, que afasta pela lateral.
30′
Simon invade a área pela esquerda, traz para a perna boa e arremata no meio do gol, onde Rui Patrício encaixa. O goleirão aproveita para dar uma bronca na defesa.
29′
Iwobi tenta lançamento para Simon na esquerda, mas a bola fica longa demais para o ponta. António Silva faz a cobertura e recua de cabeça para Rui Patrício.
28′
FINALIZAÇÕES (no gol): Portugal 2 (1) x (0) 0 Nigéria.
27′
João Félix distribui na esquerda com Bruno Fernandes, que, de primeira, tenta devolver com bola rasteira para dentro da área. Akpoguma intercepta.
25′
Iwobi cobra escanteio da esquerda jogando para a marca do pênalti, onde Rúben Dias aparece completamente sozinho para afastar o perigo de cabeça.
24′
Otávio recebe de João Félix na meia-lua e deixa a bola com Bruno Fernandes. O meia do United engatilha a canhota e solta a bomba na marcação de Ndidi.
23′
Bruno Fernandes escapa pela direita, coloca Otávio para correr e a bola pega força demais. A sobra fica limpa para a defesa de Uzoho. Sem perigo para a Nigéria.
22′
Nuno Mendes alça a bola da esquerda para a área. Por lá, Akpoguma e André Silva sobem, mas nenhum deles encontra a cabeçada. Mais um tiro de meta.
21′
João Félix carrega a bola pela intermediária e, livre de marcação, decide experimentar chute colocado por cima do gol de Uzoho. Tiro de meta.
20′
Bernardo Silva aciona a velocidade de Nuno Mendes na esquerda. Com liberdade, o lateral cruza rasteiro para a primeira trave e Troost-Ekong rasga por baixo.
19′
POSSE DE BOLA: Portugal 75% x 25% Nigéria.
18′
Otávio consegue lançamento para Dalot aproveitando mais uma vez as costas de Bassey. De primeira, o lateral cruza rasante para o meio da área e ninguém aparece na finalização.
17′
Nuno Mendes para a bola na esquerda e enfia para William Carvalho. O volante não entende, chega atrasado e Osayi-Samuel cava o lateral para a Nigéria.
16′
Portugal roda a bola de um lado para o outro e a torcida acompanha o ritmo. Até o momento, domínio dos portugueses sobre os nigerianos em Lisboa.
15′
Em trama pela esquerda, a bola se oferece para Bernardo Silva, que, sem pensar duas vezes, cruza rasteiro para a área. Bassey aparece para ficar com ela.
14′
Troost-Ekong recua para Uzoho na grande área. Sem alternativas, o goleiro é obrigado a se livrar da bola com chutão para a frente. Ainda assim, a posse é da Nigéria.
13′
Nuno Mendes cobra escanteio curto com Bruno Fernandes na direita e logo recebe a devolução. De lá, ele alça a bola para o segundo pau e ela passa por todo mundo.
11′
Nuno Mendes vai para cima da marcação de Osayi-Samuel na esquerda. Embora passe pelo nigeriano no primeiro momento, o lateral do PSG é desarmado por ele em seguida.
10′
FOGO AMIGO! Bassey faz fila pela esquerda e atrasa para Simon. Dentro da área, o ponta levanta para o meio e, no caminho, a bola carimba… Bassey.
9′ GOL de Bruno Fernandes para o Portugal
AGORA SIM! João Félix encontra lindo passe para Dalot nas costas de Bassey pela direita. O lateral domina entrando na área, rola para trás e Bruno Fernandes finaliza para o gol praticamente escancarado.
8′
UHHHHHHHHHHHH! Bernardo Silva descola cruzamento da esquerda para a área. A bola passa pela marcação e chega em Bruno Fernandes, que domina e, sem deixar ela cair, bate rente à trave direita de Uzoho.
7′
João Félix solta a bola com Nuno Mendes na ponta-esquerda. O lateral cai no mano a mano contra Osayi-Samuel, tenta o drible e o nigeriano fecha a porta.
6′
William Carvalho se apresenta no círculo central, enxerga a passagem de João Félix e, por elevação, busca o atacante na área. Akpoguma corta de cabeça.
5′
FUROOOOOOU! Bernardo Silva recebe cruzamento vindo da direita dentro da área. Pela esquerda, ele arruma para João Félix, que fura bisonhamente a finalização.
4′
Nuno Mendes desce pela esquerda com liberdade e, ao tentar enfiada para André Silva, é interceptado por bote providencial de Troost-Ekong.
3′
Bernardo Silva aparece pela direita na altura do círculo central. De lá, ele arrisca lançamento para João Félix em profundidade e acaba interceptado por Akpoguma.
2′
Simon estica para a passagem de Bassey no corredor esquerdo. Perto da linha de fundo, o lateral projeta cruzamento, mas é bloqueado por Dalot.
Começa o 1° tempo
Autoriza o árbitro, bola rolando! Portugal e Nigéria se enfrentam por Amistoso Internacional e você acompanha todos os detalhes pelo Placar UOL.
Pré jogo
As equipes entram perfiladas em campo no José Alvalade, em Lisboa. Quase tudo pronto para a bolar rolar por Amistoso Internacional que serve de preparação para a Copa!
Pré jogo
INFORMAÇÃO! Cristiano Ronaldo está de fora da partida desta quinta-feira por conta de uma gastrite. A princípio, tudo certo com o craque para a Copa do Mundo.
Pré jogo
Já a Nigéria vai a campo com: Uzoho; Osayi-Samuel, Akpoguma, Troost-Ekong e Bassey; Ndidi; Lookman, Aribo, Iwobi e Simon; Moffi.
Pré jogo
Sem CR7, Portugal está escalado com: Rui Patrício; Dalot, Rúben Dias, António Silva e Nuno Mendes; William Carvalho, Otávio e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e André Silva.
Pré jogo
Já a Nigéria ficou de fora da Copa pela primeira vez desde 2006, quando sucumbiu para a Angola nos playoffs africanos. Neste ano, a algoz dos nigerianos foi justamente Gana, adversária dos portugueses na primeira fase da competição internacional. Na tentativa de começarem um novo ciclo com o pé direito, os comandados de José Peseiro buscam fazer frente a Portugal, desconsiderando a formalidade.
Pré jogo
Quando o assunto é bola, em contrapartida, Portugal possui um dos elencos mais talentosos para a Copa. Dos 26 convocados para o Catar, três surpresas saltaram os olhos. Os volantes João Moutinho, do Wolverhampton, e Renato Sanches, do PSG, foram descartados da lista, enquanto o jovem zagueiro António Silva, do Benfica, foi chamado para defender Portugal pela primeira vez na carreira.
Pré jogo
Uma boa atuação em Lisboa também pode servir para colocar panos quentes em uma espécie de crise que Cristiano Ronaldo formou no ambiente da seleção. A entrevista chocante do craque português ao jornal The Sun colocou em xeque seu futuro no Manchester United e estabeleceu rumores de rixa com Bruno Fernandes, impulsionados por vídeo do cumprimento entre os dois na concentração.
Pré jogo
Vindo de uma frustrante eliminação na fase de grupos da Liga das Nações depois de perder para a Espanha, Portugal tenta dar início à boa fase antes mesmo da disputa da Copa do Mundo do Catar. O confronto desta quinta-feira, além de preparar os portugueses para a estreia contra Gana, daqui a sete dias, tem o propósito de ajudar Fernando Santos a encontrar o time ideal para a ocasião.
Pré jogo
COPA À VISTA! Em Amistoso Internacional, Portugal recebe a Nigéria às 15h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (17), no José Alvalade.

Jogos de hoje

Nenhuma partida para hoje

    • portugal
    • portugal x gana
    • portugal seleção
    • portugal x
    • portugal x uruguai
    • portugal fc
    • portugal copa do mundo
    • portugal copa
    • portugal jogo
    • portugal primeira liga
    • nigéria
    • nigéria religião
    • nigéria idioma
    • nigéria fc
    • nigéria cultura
    • nigéria economia
    • nigéria bandeira
    • nigéria curiosidades
    • nigéria mapa
    • nigéria camisa

    Outros times

    Assistir AmaZulu FC Online Ao Vivo HD