AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Roberto Gómez Bolaños

Lista de filmes e séries de Roberto Gómez Bolaños para assistir online

Roberto Mario Gómez y Bolaños (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929 – Cancún, 28 de novembro de 2014) mais conhecido como Roberto Gómez Bolaños ou Chespirito, foi um ator, comediante, músico, cineasta, produtor, escritor, roteirista e filantropo mexicano. Ele é amplamente considerado um dos ícones do humor e do entretenimento da língua espanhola e um dos maiores comediantes de todos os tempos. Bolaños é um dos comediantes mais amados e respeitados da América Latina. Ele é mais conhecido por ser o criador e protagonista de seriados como Chaves, Chapolin e muitos outros.

É considerado o humorista que criou personagens que divertiram não só várias gerações de mexicanos como também milhões de pessoas em meia centena de países. Ganhou notoriedade internacional, por ter sido o criador e protagonista das séries televisivas El Chavo del Ocho, (“Chaves”, no Brasil) e El Chapulín Colorado, (“Chapolin”, no Brasil) e com o Programa Chespirito que ganhou o título de o programa número 1 da televisão humorística, as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados de todos os tempos. Também chegou a fazer sucesso no teatro e no cinema mexicanos, mas sua consagração foi mesmo na televisão, como criador e intérprete do Chaves, do Chapolin e outros personagens. O multitalentoso estudou engenharia, mas o seu talento verdadeiro foi encontrado no meio artístico, razão pela qual nunca exerceu formalmente a profissão de engenheiro.

Bolaños faleceu na cidade de Cancún, onde residia devido a problemas respiratórios, em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Saiba mais sobre Roberto Gómez Bolaños

Tags mais buscadas para Roberto Gómez Bolaños

Nenhuma tag foi encontrada para Roberto Gómez Bolaños
Rolar para cima