AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Pedro Almodóvar

Lista de filmes e séries de Pedro Almodóvar para assistir online

Pedro Almodóvar Caballero (Calzada de Calatrava, 25 de setembro de 1949) é um cineasta, ator e argumentista espanhol. Seus filmes são marcados pelo melodrama, irreverente humor, cores ousadas, decoração brilhante, citações da cultura popular e complexas narrativas. Desejo, paixão, família e identidade estão entre os temas mais frequentes nos filmes de Almodóvar. Ele se tornou proeminente como cineasta e argumentista durante a Movida Madrileña, um renascimento cultural que se seguiu após o fim da Espanha Franquista.

Seus primeiros filmes caracterizavam o senso de liberdade sexual e política desse período. Em 1986, ele fundou sua própria produtora de filmes, El Deseo, com seu irmão mais novo Agustín Almodóvar, que foi responsável por produzir todos os seus filmes desde A Lei do Desejo (1987). Almodóvar alcançou um reconhecimento internacional pelo seu filme de comédia de humor ácido Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), a qual foi indicada ao Oscar de Melhor Filme Internacional, e prosseguiu com mais sucesso com filmes como comédia romântica ácida Ata-me! (1989), o melodrama De Salto Alto (1991) seu suspense de drama romântico Carne trémula (1997). Seus próximos dois filmes, Tudo sobre Minha Mãe (1999) e Fale Com Ela (2002), o concederam um Óscar cada por Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original, respectivamente. Ele prosseguiu com o drama Volver (2006), o suspense romântico Abraços Partidos (2009), o suspense psicológico A Pele Que Habito (2011), e os dramas Julieta (2016) e Dor e Glória (2019), todos os quais competiram pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. Seu drama mais recente, Mães Paralelas (2021), foi indicado a dois Oscars.

Aclamado como um dos cineastas espanhóis de maior sucesso internacional, Almodóvar e seus filmes ganharam interesse mundial e desenvolveram um culto de seguidores. Ele ganhou dois Oscars, cinco British Academy Film Awards, dois Emmy Awards, seis European Film Awards, dois Golden Globe Awards, nove Goya Awards, um prêmio no Festival de Cinema de Veneza e quatro prêmios no Festival de Cinema de Cannes. Em 1997, Almodóvar recebeu a Legião de Honra Francesa, seguida da Medalha de Ouro de Mérito em Belas Artes pelo Ministério da Cultura espanhol em 1999. Ele foi eleito Membro Honorário Estrangeiro da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos em 2001 e recebeu um doutorado honorário em 2009 da Universidade de Harvard, além de um doutorado honorário da Universidade de Oxford em 2016 por sua contribuição para as artes. Almodóvar também recebeu o prêmio honorário European Film Academy Achievement in World Cinema Award em 2013, atuou como Presidente do Júri do Festival de Cinema de Cannes de 2017, e foi premiado com o Leão de Ouro Honorário no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. em 2019.

Saiba mais sobre Pedro Almodóvar

Tags mais buscadas para Pedro Almodóvar

Nenhuma tag foi encontrada para Pedro Almodóvar
Rolar para cima