AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Newton Cannito

Lista de filmes e séries de Newton Cannito para assistir online

Newton Cannito é um renomado cineasta, roteirista e escritor brasileiro, detentor de um doutorado em Cinema e TV pela prestigiosa Universidade de São Paulo. Sua carreira é marcada por diversas contribuições notáveis para o cenário audiovisual brasileiro.

Como um dos criadores e roteiristas principais da aclamada série “9mm: São Paulo”, transmitida pela Fox Brasil, Cannito demonstrou sua habilidade excepcional no campo da teledramaturgia. A série recebeu o prestigioso Prêmio APCA de melhor programa do gênero na televisão brasileira, consagrando o talento e a maestria de sua escrita.

Ao longo de sua carreira, Cannito emprestou seu talento singular a várias produções de destaque. Ele foi responsável pelos roteiros da novela “Poder Paralelo”, de Lauro César Muniz, da série “Cidade dos Homens” e dos filmes “Quanto Vale ou É por Quilo?”, de Sergio Bianchi, “Bróder”, de Jeferson De, e “O Mistério da Estrada de Sintra”, de Jorge Paixão da Costa, além de “Reza a Lenda”, de Homero Olivetto. Além disso, ele é o criador e roteirista da premiada série “Unidade Básica”, que recebeu o cobiçado Prêmio ABRA de melhor roteiro para uma série de 30 minutos em 2017.

Saiba mais sobre Newton Cannito

Tags mais buscadas para Newton Cannito

  • newton cannito
Rolar para cima