AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Marina Meliande

Lista de filmes e séries de Marina Meliande para assistir online

Marina Meliande (25 de agosto de 1980, Rio de Janeiro) é uma cineasta, produtora e montadora brasileira, formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense e com mestrado em Cinema e Artes Contemporâneas pelo Le Fresnoy (França). É sócia-fundadora da Duas Mariola Filmes, produtora audiovisual que atua no Rio de Janeiro desde 2007.

Produziu e dirigiu em parceria com Felipe Bragança três longas-metragens: A Fuga da Mulher Gorila, lançado no Festival de Locarno 2009; A Alegria, lançado no Festival de Cannes 2010, na Quinzena dos Realizadores e premiado no Festival de Brasília 2010; e Desassossego (Filme das Maravilhas) – filme coletivo, lançado no Festival de Rotterdam 2011. Os três longas foram lançados comercialmente no Brasil e exibidos em festivais brasileiros e internacionais. Mormaço, seu primeiro longa com direção solo, desenvolvido com suporte da Residência do Festival de Cannes (Cinefondation) e o fundo internacional Hubert Bals, de Rotterdam, teve estreia mundial na competição do Festival de Rotterdam em janeiro de 2018.

Como produtora, Marina produziu Um Animal Amarelo (Rotterdam 2020) dirigido por Felipe Bragança, e ainda os longas A Morte de J.P. Cuenca, de João Paulo Cuenca (CPH:DOX 2015, Festival do Rio 2015, BAFICI), Não Devore Meu Coração! , de Felipe Bragança, uma coprodução com a Globo Filmes que teve sua estreia mundial no Festival de Sundance 2017 e passou por diversos festivais no último ano, como Berlim, Cartagena, Toulouse, Brasília e Mostra de SP.

Saiba mais sobre Marina Meliande

Tags mais buscadas para Marina Meliande

  • marina meliande
Rolar para cima