AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Lucélia Santos

Lista de filmes e séries de Lucélia Santos para assistir online

Maria Lucélia dos Santos (Santo André, 20 de maio de 1957) é uma atriz, diretora, autora e produtora brasileira. Conhecida por protagonizar novelas de repercussão mundial, Santos é uma das atrizes mais renomadas do país. Ela já ganhou vários prêmios, incluindo dois prêmios de Melhor Atriz pelo Festival de Brasília e um pelo Festival de Gramado, além de ter recebido indicações para um Prêmio Mambembe e dois Troféus Imprensa.

Nascida em Santo André, Lucélia iniciou sua carreira ainda na adolescência estreando nos palcos aos catorze anos de idade em Dom Chicote Mula Manca e seu fiel companheiro Zé Chupança (1971). Sua descoberta, no entanto, se deu ao protagonizar a novela Escrava Isaura (1976) no papel da protagonista-título. Esse trabalho a levou ao estrelato internacional, sendo uma das telenovelas brasileiras mais exportadas no mundo. A atuação lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Estrangeira no Golden Eagle Awards, com mais de 300 milhões de votos, na China.

Na televisão, após o sucesso de Escrava Isaura, Santos passou a ser requisitada para protagonizar inúmeros outros sucessos na TV Globo, tornando-se uma das atrizes mais populares no Brasil na década de 1970 e 1980. Ela alcançou ainda mais sucesso nos anos seguintes com as novelas da Locomotivas (1977), Feijão Maravilha (1979), Água Viva (1980), Ciranda de Pedra (1981), Guerra dos Sexos (1983) e Vereda Tropical (1984), sendo nomeada ao Troféu Imprensa de Melhor Atriz por essa última. Em 1986, voltou a ser prestigiada por protagonizar mais uma novela de época, em Sinhá Moça. Em 1987, protagonizou a polêmica novela Carmem, na Rede Manchete, no papel da ambiciosa Carmem. Por esse trabalho, recebeu sua segunda indicação ao Troféu Imprensa de Melhor Atriz.

Saiba mais sobre Lucélia Santos

Tags mais buscadas para Lucélia Santos

Nenhuma tag foi encontrada para Lucélia Santos
Rolar para cima