AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

José Mojica Marins

Lista de filmes e séries de José Mojica Marins para assistir online

José Mojica Marins OMC (São Paulo, 13 de março de 1936 — São Paulo, 19 de fevereiro de 2020) foi um cineasta, ator, apresentador e roteirista de cinema e televisão brasileiro. É considerado o “pai” do terror nacional, tendo sua obra grande importância para o gênero e influenciando várias gerações. Seu icônico personagem Zé do Caixão, interpretado pelo próprio Mojica, está presente em diversos de seus filmes e é responsável por tê-lo tornado mundialmente conhecido.

Embora seja associado principalmente ao seu trabalho no horror, rodou diversas produções cujos gêneros variam entre faroestes, dramas, aventura, pornochanchada, entre outros. Mojica desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente desprezado por parte da crítica nacional, passou a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados cult no circuito internacional. Mojica é considerado como um dos inspiradores do movimento marginal no Brasil, e era reverenciado, enquanto cineasta, por pares como Luis Sergio Person, Glauber Rocha e Rogério Sganzerla.

Em todos seus filmes, com exceção de Encarnação do Demônio, José Mojica Marins teve sua voz dublada. Na década de 1960, diversos filmes brasileiros necessitavam ser dublados, pela pouca nitidez de som nas externas e pela opção de realçar uma melhor interpretação. Algumas vezes, o próprio ator dublava seu personagem, mas por vezes era escolhido um profissional qualificado para um melhor desempenho. Na Odil Fono Brasil, mostraram vários filmes a Mojica, para que escolhesse um dublador para Zé do Caixão. O cineasta ficou particularmente impressionado com a voz usada para dublar o ator italiano Mario Carotenuto: a voz de Laercio Laurelli. Laurelli fez a voz de Zé do Caixão em À Meia-Noite Levarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver e O Estranho Mundo de Zé do Caixão; enquanto O Ritual dos Sádicos, Finis Hominis e Quando os Deuses Adormecem foram dublados por Araken Saldanha, na AIC. Exorcismo Negro e Delírios de um Anormal tiveram a voz de João Paulo Ramalho, também na AIC.

Saiba mais sobre José Mojica Marins

Tags mais buscadas para José Mojica Marins

Nenhuma tag foi encontrada para José Mojica Marins
Rolar para cima