AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Jack Kirby

Lista de filmes e séries de Jack Kirby para assistir online

Jacob Kurtzberg, mais conhecido pelo nome artístico Jack Kirby, (Nova York, 28 de agosto de 1917 — Thousand Oaks, 6 de fevereiro de 1994) foi um renomado desenhista, arte-finalista, roteirista e editor de histórias em quadrinhos americano de ascendência austríaca, amplamente reconhecido como um dos maiores inovadores do meio e um dos mais prolíficos e influentes criadores. Ele cresceu em Nova York e aprendeu a desenhar traçando personagens de tiras de jornais e cartoons editoriais. Ele entrou para a indústria de quadrinhos nascente na década de 1930, desenhando vários quadrinhos sob diferentes pseudônimos, incluindo Jack Curtiss, antes de finalmente se decidir por Jack Kirby. Em 1940, ele e o escritor-editor Joe Simon criaram o bem-sucedido super-heróis Capitão América para a Timely Comics, predecessora da Marvel Comics. Durante a década de 1940, Kirby trabalhou regularmente com Simon, criando numerosos personagens para essa empresa e para a National Publications, atualmente conhecida como DC Comics.

Depois de servir na Segunda Guerra Mundial, Kirby produziu trabalhos para a DC, Harvey Comics, Hillman Periodicals e outras editoras. Na Crestwood Publications, ele e Simon criaram o gênero de quadrinhos românticos e mais tarde fundaram sua própria empresa de quadrinhos de curta duração, a Mainline Publications. Kirby esteve envolvido na sucessora da Timely na década de 1950, a Atlas Comics, que na década seguinte se tornou Marvel. Lá, na década de 1960, Kirby e o roteirista e editor Stan Lee cocriaram muitos dos principais personagens da companhia, incluindo o Quarteto Fantástico, os X-Men e o Hulk. Os títulos da dupla Lee-Kirby renderam altas vendas e aclamação da crítica, mas em 1970, sentindo-se tratado injustamente, em grande parte no domínio do crédito de autoria e dos direitos dos criadores, Kirby deixou a empresa para a rival DC.

Na DC, Kirby criou sua saga do Quarto Mundo, que abrangeu vários títulos de quadrinhos. Embora essas séries tenham sido comercialmente malsucedidas e tenham sido canceladas, o Quarto Mundo e os Novos Deuses continuaram sendo uma parte significativa do Universo DC. Kirby retornou à Marvel brevemente em meados da década de 1970, depois se aventurou na animação televisiva e nos quadrinhos independentes. Em seus últimos anos, Kirby, que tem sido chamado de “o William Blake dos quadrinhos”, começou a receber grande reconhecimento na imprensa mainstream por suas conquistas na carreira, e em 1987 ele foi um dos três primeiros homenageados do Will Eisner Comic Book Hall of Fame. Em 2017, Kirby foi postumamente nomeada uma lenda da Disney com Lee por suas cocriações não apenas no campo da publicação, mas também porque essas criações formaram a base para a franquia de mídia financeira e criticamente bem-sucedida da Walt Disney Company, o Universo Cinematográfico Marvel.

Saiba mais sobre Jack Kirby

Tags mais buscadas para Jack Kirby

  • jack kirby
  • jack kirby art
  • jack kirby personagens
  • jack kirby vanessa kirby
  • jack kirby marvel
  • jack kirby wiki
  • jack kirby hulk
  • jack kirby thor
  • jack kirby spider man
  • jack kirby e stan lee
Rolar para cima