AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Heloísa Périssé

Lista de filmes e séries de Heloísa Périssé para assistir online

Heloísa Perlingeiro Périssé de Farias (Rio de Janeiro, 19 de agosto de 1966) é uma atriz, humorista, autora e roteirista brasileira. Ela ficou conhecida por seus papéis cômicos na televisão e no teatro, que lhe renderam elogios da crítica e a fez uma das atrizes mais populares do país. Perissé já ganhou vários prêmios, incluindo um Prêmio Mambembe, dois Prêmios Qualidade Brasil, e dois Melhores do Ano, além de ter recebido indicações para dois Prêmios Extra de Televisão e um Prêmio Shell.

Nascida no Rio de Janeiro, Heloísa iniciou carreira no final da década de 1980, quando participou do espetáculo As Guerreiras do Amor (1988), de Domingos de Oliveira. Ela estudou atuação nos mais renomados centros artísticos do país, a Casa das Artes de Laranjeiras e no Teatro Tablado. Seguiu nos palcos nos anos seguintes e estreou na televisão em 1994, onde mais tarde firmaria uma sólida carreira. Foi na minissérie Incidente em Antares, da TV Globo, que ela fez sua estreia como atriz na TV. No mesmo ano foi convidada para o elenco do programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, ganhando muito destaque.Após o sucesso na Escolinha do Professor Raimundo, Perissé passou a integrar o elenco de outras atrações cômicas da TV Globo. Em 1996 recebeu aclamação da crítica por sua performance na peça Os Impagáveis, que lhe rendeu o Prêmio Mambembe de melhor atriz. Entre 1999 e 2000 fez parte do elenco do Zorra Total. Em 2001, protagonizou ao lado de Ingrid Guimarães o espetáculo Cócegas, de autorias das próprias atrizes. A peça foi um sucesso de crítica e público, ficando em cartaz por dez anos e lhe rendendo indicações ao Prêmio Shell e Prêmio Governador do Estado de melhor autora. De volta à televisão, Perissé ficou muito popular por seus papéis como as protagonistas Tati, no programa Papo Irado (2002–03), e Belinha, no seriado Sob Nova Direção (2004–07), pelo qual foi nomeada ao Prêmio Extra de melhor atriz de programa humorísitico.

Em 2009 estreou nas novelas interpretando Taís Helena em Cama de Gato, sendo a melhor amiga da protagonista. Em 2012 encarnou a protagonista da minissérie Dercy de Verdade, na pele da autêntica atriz Dercy Gonçalves. No mesmo ano interpretou um dos personagens principais da novela Avenida Brasil, a batalhadora Monalisa, sendo indicada ao Prêmio Extra de melhor atriz coadjuvante. Em 2014 protagonizou a série Segunda Dama como as gêmeas opostas Analu e Marali. Nos anos seguintes, ela ainda esteve nas novelas Boogie Oogie (2014), como a sofrida Beatriz, e A Lei do Amor (2016), como a vidente Mileide. Recentemente, está no elenco principal da série Cine Holliúdy, da TV Globo.

Saiba mais sobre Heloísa Périssé

Tags mais buscadas para Heloísa Périssé

Nenhuma tag foi encontrada para Heloísa Périssé
Rolar para cima