AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Cristiano Ronaldo

Lista de filmes e séries de Cristiano Ronaldo para assistir online

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • GOIH • ComM (Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é um futebolista português que atua como ponta-esquerda ou ponta de lança. Atualmente joga pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde venceu a Liga dos Campeões Árabes de 2023. É capitão pela Seleção Portuguesa, onde conquistou a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações em 2018-19. Em 2021, se tornou o atleta com mais golos na história do futebol em jogos oficiais, sendo simultaneamente o jogador com mais golos na história a nível de seleções, bem como a nível de clubes. Escalado no Dream Team da Bola de Ouro, também o jogador com o maior número de nomeações do prêmio Ballon d’Or. Durante sua passagem pela Europa, se tornou o maior jogador e recordista da UEFA Champions League e o único atleta a vencer nas três ligas europeias de maior prestígio, sendo eleito o melhor jogador e artilheiro das mesmas.

Ronaldo é geralmente considerado o melhor e mais completo futebolista, bem como o maior artilheiro do mundo e na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, seus atributos físicos, suas habilidades goleadoras, sua mentalidade vencedora, sua liderança e seu desempenho sob pressão, o tornam um dos melhores futebolistas de todos os tempos, com alguns ainda o colocando como o melhor jogador de sempre. Futebolista histórico, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e pela France Football recebendo o prémio Bola de Ouro (que por um período passou a denominar-se Bola de Ouro da FIFA) um total de cinco vezes: 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Também venceu o prémio Bota de Ouro da UEFA num total de quatro vezes. Ganhou três vezes o prémio de Melhor Jogador da UEFA na Europa e uma vez o prémio de Melhor Jogador de Clubes da UEFA e em 2020 foi escalado no Dream Team da Bola de Ouro. Foi eleito o jogador do século pela Globe Soccer Awards por diversos ex-jogadores, técnicos e dirigentes do futebol. Além disso detém quase todos os recordes da Champions League, bem como é amplamente considerado o maior jogador de toda história da competição.

Nascido e criado no Funchal, Portugal, Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo António. Para o ano 1995, foi ao Nacional e o seu sucesso com a equipa levou-o a assinar com o Sporting por duas temporadas, conseguindo obter com este último a Supertaça de Portugal em 2002. O talento de Ronaldo chamou a atenção de Alex Ferguson, sendo este um dos motivos pelo qual, em 2003 e quando tinha apenas 18 anos de idade, Ronaldo assinou com o Manchester United, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas (15 milhões de euros) ao Sporting. Desde então, após seis temporadas, o jogador ganhou três títulos da Premier League, dois da Taça da Liga Inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Supertaças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões e um Campeonato do Mundo de Clubes. Em 2007, tornou-se o primeiro jogador a vencer todos os quatro prémios principais da PFA e da FWA. Ficou ainda em terceiro lugar na votação de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA de 2007 e em segundo na votação da Bola de Ouro de 2007, e em 2008 obteve os seus primeiros troféus individuais em a Bola de Ouro, a Bota de Ouro e o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA. Depois disso, Ronaldo ganhou com o clube inglês três dos quatro principais prémios PFA e FWA, não apenas ganhando o prémio PFA Young Player of the Year e foi nomeado por FIFPro, World Soccer, Onze d’Or e pela FIFA (melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008), tornando-se no primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Bola de Ouro em quarenta anos, após George Best. Ele também foi o primeiro jogador a ganhar o Prémio FIFA Ferenc Puskás em 2009, atribuído ao melhor golo do ano.

Saiba mais sobre Cristiano Ronaldo

Tags mais buscadas para Cristiano Ronaldo

  • cristiano+ronaldo
  • cristiano+ronaldo+net+worth
  • cristiano ronaldo jr
  • cristiano ronaldo filhos
  • cristiano ronaldo al nassr
  • cristiano ronaldo wallpaper
  • cristiano ronaldo real madrid
  • cristiano ronaldo transfermarkt
  • cristiano ronaldo salario
  • cristiano ronaldo 2008
Rolar para cima