AssistirOnline.net | Seu guia definitivo de filmes e séries online!

Beyoncé

Lista de filmes e séries de Beyoncé para assistir online

Beyoncé Giselle Knowles-Carter (Houston, 4 de setembro de 1981), é uma cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, empresária, estilista, produtora, diretora e roteirista americana. Referida como “Queen Bey”, ela tem sido amplamente reconhecida por seu talento artístico, voz e apresentações ao vivo. Suas contribuições para a música e a mídia visual, bem como suas apresentações em concertos a converteram em uma figura cultural proeminente do século XXI. Ela foi eleita a oitava maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone, e também foi citada pela revista como “a maior artista viva” em 2023.

Beyoncé começou a se apresentar em diversas competições de canto e dança ainda na infância. Ela alcançou a fama no final da década de 1990 como membro do grupo feminino de R&B Destiny’s Child, um dos grupos femininos que mais venderam discos de todos os tempos. Durante o hiato do grupo, lançou seu álbum de estreia Dangerously in Love (2003). Ela então lançou os álbuns solo de sucesso comercial B’Day (2006), I Am… Sasha Fierce (2008) e 4 (2011). Em meados da década de 2010, depois de criar sua própria empresa de gestão Parkwood Entertainment, o talento artístico de Beyoncé foi amplamente aclamado por lançar os álbuns visuais sonoramente experimentais Beyoncé (2013) e Lemonade (2016), que exploraram vários temas sociais, como infidelidade, feminismo e mulherismo. Após o lançamento do álbum dance de inspiração LGBT Renaissance (2022), ela se tornou a primeira artista solo a estrear seus primeiros sete álbuns de estúdio em primeiro lugar nos Estados Unidos. A turnê de apoio ao álbum se tornou a turnê de maior bilheteria de todos os tempos feita por uma mulher.

Algumas das canções mais notáveis de Beyoncé incluem “Crazy in Love”, “Baby Boy”, “Irreplaceable”, “If I Were a Boy”, “Halo”, “Single Ladies (Put a Ring on It)”, “Run the World (Girls)”, “Love on Top”, “Drunk in Love”, “Formation”, “Break My Soul” e “Cuff It”. Seus empreendimentos musicais colaborativos incluem Everything Is Love (2018), um álbum com seu marido Jay-Z, como o duo The Carters, e o filme musical Black Is King (2020), inspirado na música da trilha sonora do filme O Rei Leão: O Presente (2019). Homecoming: The Live Album (2019), um projeto que resume sua apresentação no Coachella de 2018, foi anunciado como um dos melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, elogiado por referenciar muitas épocas da história da música negra. Fora da música, ela atuou como atriz em vários filmes, como Austin Powers in Goldmember (2002), A Pantera Cor-de-Rosa (2006), Dreamgirls (2006), Cadillac Records (2008), Obsessed (2009) e O Rei Leão (2019).

Saiba mais sobre Beyoncé

Tags mais buscadas para Beyoncé

Nenhuma tag foi encontrada para Beyoncé
Rolar para cima