Foi escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk e estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, O Yeong-su, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi, e Kim Joo-ryoung.
Round 6, série sul-coreana, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento.
Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.
O agregador de resenhas Rotten Tomatoes deu à série uma classificação de aprovação de 93% com base em 30 resenhas, com uma classificação média de 8 em 10. O consenso dos críticos do site diz: “A brutalidade inabalável do Squid Game não é para os fracos de coração, mas perspicaz comentários sociais e um núcleo surpreendentemente sensível manterão os espectadores grudados na tela – mesmo que seja enquanto assistem entre os dedos. “
No Metacritic, a série tem uma pontuação média ponderada de 78 em 100 com base em 5 avaliações de críticos, indicando “revisões geralmente favoráveis”. Joel Keller, da Decider, opinou que o conceito do show foi criativo. Ao escrever sobre a narrativa, ele a descreveu como “uma narrativa compacta e uma história que tem o potencial de ser tensa e emocionante”. Keller concluiu, “STREAM IT. Squid Game pega uma ideia nova e a transforma em um drama emocionante; esperamos que continue a aumentar a tensão que vimos nos últimos 20 minutos ao longo da temporada.”
Jonathon Wilson revisando o programa para O Ready Steady Cut avaliou-o com 4 de 5 e escreveu: “Além de ser um pouco esticado demais em alguns pontos, eu diria que [Squid Game] merece todos os elogios que receberá.” Pierce Conran revisando para South China Morning Post classificou a série com 4.5 de 5 estrelas e escreveu, “No geral, esta ainda é uma enterrada selvagem e divertida da Netflix Coreia, que provavelmente será adotada em todo o mundo como seus antecessores foram.”A crítica de Hidzir Junaini para a NME classificou a série com 4 de 5 estrelas e opinou: “Inteligência temática à parte, o Squid Game também é um relógio articulado, graças ao seu elemento de competição visceral.” Henry Wong do The Guardian comparou o mostrar favoravelmente com o filme sul-coreano de 2019 Parasite, e usou o “pres atual, desigualdade de riqueza muito real “na Coreia do Sul como pano de fundo para manter o espectador interessado em seus personagens.
A Gayming Magazine sentiu que as cenas de Kang Sae-Byeok e Ji-yeong foram emocionantes. A série atraiu algumas críticas no lançamento por sua semelhança com o filme japonês As the Gods Will, lançado em 2014. É uma adaptação de um mangá e tem uma história baseada em versões perigosas de jogos infantis como “Daruma-san ga koronda” , a versão japonesa de Red Light, Green Light. Respondendo a alegações de plágio, o diretor Hwang Dong-hyuk afirmou que havia começado a trabalhar no roteiro já em 2008 e que as semelhanças entre os dois filmes, das quais ele havia sido informado durante o processo de filmagem, eram coincidências. Ele reconheceu que foi inspirado por quadrinhos e animações japonesas, incluindo Battle Royale e Liar Game.