Assistir Guarani x Grêmio 05/08/2022 online ao vivo em HD

Guarani x Grêmio 05/08

Guarani de Mozart e Grêmio de Roger Machado se enfrentam sexta-feira, 5 de agosto de 2022, no estádio Brinco de Ouro em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília). Com arbitragem de Savio Pereira Sampaio.

Lembre-se de consultar a disponibilidade da transmissão no catálogo do serviço de streaming

Ficha Técnica

Data e horário: sexta-feira, 5 de agosto de 2022, às 21h30

Motivo: Pela 22ª rodada da Série B.

Local: Brinco de Ouro em Campinas

Árbitros: Savio Pereira Sampaio, Lucas Costa Modesto e José Reinaldo Nascimento Junior

Guarani: Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Derlan, Jamerson Bahia, Leandro Vilela, Madison, Eduardo Person, Bruno José, Yago e Nicolas Careca. Técnico: Mozart. Reservas: Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Derlan, Jamerson Bahia, Leandro Vilela, Madison, Eduardo Person, Bruno José, Yago e Nicolas Careca.

Grêmio: Brenno, Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Mathias Villasanti, Lucas Leiva, Jaminton Campaz, Biel, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Roger Machado. Reservas: Brenno, Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Mathias Villasanti, Lucas Leiva, Jaminton Campaz, Biel, Guilherme e Diego Souza.

Acompanhe em Tempo Real

Pós Jogo!
Para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Operário às 19h (horário de Brasília) da terça-feira que vem (9), na Arena do Grêmio. No dia seguinte, às 21h30, o Guarani encara o Criciúma, no Heriberto Hülse.
Pós Jogo!
Com a vitória, o Grêmio chega a 40 pontos somados e assume a vice-liderança da Série B. Já o Guarani permanece na 18ª posição com os mesmos 19 pontos do início da rodada.
Pós Jogo!
O segundo tempo cai bastante de ritmo no Brinco de Ouro e quem aproveita é o Grêmio. Com a vantagem, o Tricolor se fecha e dificulta a vida do Guarani, que, sem criatividade, apela para cruzamentos e lançamentos longos, cortados com facilidade pela dupla Geromel e Bruno Alves. A situação piora para o Bugre quando, aos 31, Biel recebe passe de Guilherme na área e, na saída de Kozlinski, finaliza para ampliar a vantagem. Ainda assim, os donos da casa conseguem o gol de honra no último lance do jogo, aos 49, com testada firme de João Victor após escanteio cobrado por Diogo Mateus.
Fim de Jogo!
Fim de papo! O Grêmio vence o Guarani por 2 a 1 no Brinco de Ouro e assume a vice-liderança da Série B.
49′ GOL de João Victor para o Guarani
O DE HONRA! Diogo Mateus cobra escanteio da direita para o meio da área e João Victor, vindo de trás, sobe com autoridade para cabecear firme no cantinho direito de Brenno.
48′
Rodrigo Andrade bate falta da esquerda jogando para a área, Derlan vai no segundo andar e testa com desvio à esquerda de Brenno, que acompanha com os olhos.
47′
Thaciano briga pela posse da bola na esquerda e, diante do combate de Vilela, acaba acertando o volante com falta. O capitão do Bugre lida com dores.
46′
O Grêmio faz o possível para cozinhar o jogo. Com o resultado, o Imortal pega o elevador, chega a marca dos 40 pontos e assume a vice-liderança da Série B.
45′ + 5′
Vamos até os 50 minutos neste segundo tempo. O restante da partida é mera formalidade no Brinco de Ouro.
44′
Lucas Venuto estica a bola na frente para Yuri. Ligado no jogo e bem postado, Bruno Alves se antecipa ao domínio do atacante e afasta a ameaça.
43′
NADA MARCADO! Savio Pereira Sampaio toma decisão polêmica e decide manter Rodrigo Andrade em campo, mesmo após agressão do volante em lance com Biel.
42′
TEM VAR! Savio Pereira Sampaio é chamado ao monitor pelo VAR para analisar possível expulsão de Rodrigo Andrade, que agrediu Biel com a cabeça.
41′
MAIS CONFUSÃO! Bruno Alves se revolta com o chute de Rodrigo Andrade no lance anterior, entendendo que o volante deveria ter parado o jogo com Biel caído em campo.
40′
Depois de bate e rebate, a bola espirra para Rodrigo Andrade e o volante chuta rasteiro à esquerda de Brenno, que pula só para aparecer na foto.
39′
Rodrigo Andrade invade a área pela direita e, antes de definir o cruzamento, Bruno Alves chega cortando do jeito que dá pela linha de fundo.
37′
Rodrigo Ferreira bate falta do bico da área direita levantando para o segundo pau. A bola pega muita altura e passa longe de achar um destino.
36′ Cartão Amarelo para Júlio César
O atacante para investida ofensiva do Grêmio com falta por trás e recebe o cartão.
35′
SAIU FAÍSCA! Biel chega firme em dividida na direita e quem não gosta é o capitão do Bugre, Leandro Vilela. Os dois se estranham, mas o árbitro interfere na hora certa.
34′ Substituição para o Guarani: Eduardo Person ⇄ Silas
33′ Substituição para o Guarani: Nicolas Careca ⇄ Júlio César
32′ Substituição para o Grêmio: Lucas Leiva ⇄ Thiago Santos
32′ Substituição para o Grêmio: Guilherme ⇄ Thaciano
31′ GOL de Biel para o Grêmio
Elkeson recebe lançamento perto da meia-lua e escora para Guilherme, que serve Biel dentro da área. Na esquerda, o ponta sai cara a cara com Kozlinski e bate na saída do goleiro para ampliar a vantagem.
30′
Biel protege a bola de costas para Jamerson no meio do campo e, sem paciência, o lateral comete falta. O ponta gremista valoriza cada segundo no chão.
29′
FINALIZAÇÕES (no gol): Guarani 9 (2) x (2) 7 Grêmio.
28′ Substituição para o Grêmio: Nicolas ⇄ Diogo Barbosa
28′
Em seguida ao lance anterior, Nicolas fica sentindo o ombro. O lateral parecer ter caído de mau jeito junto com Yuri. Pelo jeito, não vai dar mais para ele.
27′
E AGORA? Nicolas e Yuri se enroscam dentro da área e o atacante acaba no chão. A torcida do Bugre pede pênalti, mas Savio Pereira Sampaio dá sequência ao confronto.
26′
Rodrigo Andrade pega sobra de escanteio cobrado da direita na entrada da área. Desequilibrado, ele chuta rasteiro à direita de Brenno. Sem perigo para o goleiro.
25′
Diogo Mateus bate novo escanteio da direita, dessa vez para o primeiro pau. Por lá, Lucas Leiva sobe sozinho e corta pela linha de fundo.
24′
POSSE DE BOLA (no segundo tempo): Guarani 68% x 32% Grêmio.
23′
Jamerson cobra tiro de canto da direita jogando para a segunda trave. A bola vai fechada e na direção de Yuri, que até toca nela, mas não o suficiente.
22′
Lucas Venuto encara a marcação de Lucas Leiva na direita em sua primeira participação no jogo. Ao tentar drible, o ponta é desarmado na boa pela linha de fundo.
21′ Substituição para o Guarani: Madison ⇄ Rodrigo Andrade
20′ Substituição para o Guarani: Bruno José ⇄ Lucas Venuto
19′
Lucas Leiva desaba em campo com dores na canela direita. O volante tomou solada de Nicolas Careca em dividida.
18′ Substituição para o Grêmio: Jaminton Campaz ⇄ Janderson
17′ Substituição para o Grêmio: Diego Souza ⇄ Elkeson
16′
Após cobrança de escanteio do Guarani na direita, a bola vai fechadinha para o segundo pau, mas não encontra ninguém. No lance, Brenno ainda se choca com a trave.
15′
BRENNO TRABALHA! Eduardo Person recebe de Vilela na intermediária e, com espaço, encaminha um balaço na direção do gol. A bola pega veneno e quase engana Brenno, que pula para espalmar.
14′ Cartão Amarelo para Diogo Mateus
O lateral reclama muito com o árbitro após marcação de falta e acaba advertido por cartão.
13′ Substituição para o Guarani: Yago ⇄ Yuri
12′
Diogo Mateus tenta encontrar Bruno José na ponta-direita com passe por elevação, mas, antes de chegar no camisa 17, a bola sai pela lateral.
11′
Nicolas cobra escanteio da esquerda na direção do meio da área. A bola, porém, não encontra ninguém e sobra para o Guarani do outro lado.
10′
Guilherme aciona Nicolas pela esquerda e o lateral cai contra Bruno José. Ajudando na recomposição, o ponta do Bugre fecha a porta e completa desarme.
9′
Jamerson levanta o pé em dividida com Villasanti e Savio Pereira Sampaio pega a falta. O paraguaio fica caído com dores no tornozelo esquerdo.
8′
Jamerson coloca Yago para correr na esquerda e Rodrigo Ferreira acompanha. Sem direção, o passe vai direto para fora e o Grêmio recupera a bola.
7′
Vilela abre espaço na intermediária com drible e distribui na direita para Madison. O meia se esforça, mas não consegue evitar a saída da bola pela lateral.
6′
Bruno José atrasa com Diogo Mateus e o lateral cruza da direita para o meio da área. O destinatário é Yago, que sobe contra Rodrigo Ferreira e não atinge a bola.
5′
Derlan distribui na esquerda para Jamerson, que joga a bola na área. Após desvio, ela sobe e fica fácil para Geromel tirar mais uma dali.
4′
Diogo Mateus arrisca bola longa para Bruno José na direita. O passe, porém, vai fraco e para na interceptação de Lucas Leiva no meio da trajetória.
3′
Nicolas Careca divide com Campaz na altura do círculo central e ambos ficam sentindo na sequência. Savio Pereira Sampaio prefere deixar seguir.
2′
A bola é esticada para Diogo Mateus na faixa direita do campo. Ela pega velocidade e o lateral aplica carrinho para tentar evitar a saída, mas não consegue.
Começa o 2° tempo
Recomeça o confronto! Ambas as equipes são as mesmas que terminaram o primeiro tempo no Brinco de Ouro.
Intervalo
O Grêmio começa o primeiro tempo em alta voltagem e, depois de boas chegadas ao gol do Guarani, os visitantes enfim abrem o placar aos 20, com Villasanti. O volante paraguaio traz a bola para o ataque, tabela com Diego Souza na intermediária e, ao dominar a devolução, chuta rasteiro no cantinho esquerdo de Kozlinski. A partir daí, o Bugre acorda, parte para a resposta e oferece perigo ao Imortal em duas oportunidades. Na primeira, aos 41, Geromel bloqueia chute de Nicolas Careca no caminho do gol. Já na segunda, aos 46, quem salva é Brenno, que, no reflexo, defende testada à queima roupa de Derlan.
Termina o 1° tempo
Fim da primeira etapa! Com gol de Villasanti, o Grêmio vai vencendo o Guarani por 1 a 0.
46′
QUAAAAAAASE! Diogo Mateus cobra falta da esquerda jogando para a marca do pênalti. Por lá, Derlan sobe mais do que Geromel, testa à queima roupa e Brenno faz linda defesa.
45′ + 2′
A plaquinha sobe no Brinco de Ouro e indica que vamos até os 47 minutos neste primeiro tempo.
44′
Yago tabela com Jamerson na esquerda e, com espaço, joga na área. Atento, Geromel se antecipa ao jogadores do Bugre e corta de cabeça.
43′
Derlan coloca Jamerson para correr na esquerda e, embora o lateral toque na bola, ele não consegue dominá-la de fato. É tiro de meta para Brenno cobrar.
42′
DE NOVO! Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola viaja para o primeiro pau e encontra Nicolas Careca, que desvia de cabeça à esquerda de Brenno.
41′
OLHA O BUGRE! Eduardo Person limpa a jogada com passe para Bruno José na esquerda e o ponta serve a chegada de Nicolas Careca. Na área, o atacante bate de primeira e Geromel bloqueia na hora certa.
40′
Com a vantagem, o Grêmio passa a esperar o Guarani, que tem dificuldades na criação. Os donos da casa trabalham a bola na defesa para estudar a marcação.
38′
Vilela aciona Eduardo Person na intermediária e, de primeira, ele enfia para Nicolas Careca. A intenção é ótima, mas a bola pega velocidade e fica com Brenno.
37′
Vilela recupera a bola no campo de ataque após vacilo de Nicolas. Do bico da área pela direita, o volante levanta à meia altura e a defesa tricolor afasta.
36′
Diogo Mateus vai para cima da marcação na direita, acelera em direção à linha de fundo e cruza fechado nas mãos de Brenno, que segura na pequena área.
35′
Biel tenta nova inversão da direita para a esquerda, dessa vez para Guilherme. Com a bola muito forte, o ponta não alcança e a posse fica com Diogo Mateus.
34′
LÁ VEM O GRÊMIO! Biel carrega a bola na intermediária com certa liberdade e encaminha balaço no meio do gol, onde Kozlinski espalma. Roger Machado aplaude à beira do campo.
33′
POSSE DE BOLA: Guarani 49% x 51% Grêmio.
32′
POR MUITO POUCO! Diego Souza ajeita bola no pivô para Campaz, que, da meia-lua, arremata de canhota rente à trave direita de Kozlinski. Quase o segundo!
30′
Nicolas Careca disputa bola aérea contra Villasanti e o volante acaba sofrendo a falta. Na sequência, o paraguaio fica sentindo a parte de dentro da coxa esquerda.
29′
Com o resultado parcial, o Grêmio vai conquistando sua décima vitória na Série B. Este também vai sendo o quarto triunfo tricolor jogando no Brinco de Ouro.
28′
Biel consegue inversão para Campaz na esquerda. De lá, o colombiano busca levantamento para a área e a bola para nas costas do bloqueio feito por Diogo Mateus.
27′
Diogo Mateus cobra lateral longo da defesa para o ataque. A bola viaja pelo alto e Nicolas se antecipa para cortar de cabeça. A posse ainda é do Guarani.
26′
Madison sofre pressão na intermediária e atrasa com Leandro Vilela. De longe, o volante opta por arriscar chute que sequer assusta Brenno.
25′
Eduardo Person sai do ataque para chamar o jogo no círculo central. O meia passa por um marcador e, quando tenta acelerar, acaba atropelado por falta.
24′
Mesmo se conseguir a virada hoje, o Guarani passará mais uma rodada dentro do Z4. O Operário, um dos rivais contra o rebaixamento, venceu o Náutico com gol nos acréscimos.
23′
Eduardo Person é travado em chute da entrada da área e a bola acaba sobrando dentro dela. Depois do domínio, o auxiliar paralisa a jogada marcando impedimento.
22′
Leandro Vilela rouba a bola de Guilherme no ataque e busca enfiada para a área. Após bate e rebate, ela espirra justamente para o ponta gremista, que conserta o erro.
21′
Bruno José carrega a bola pela esquerda, corta para o meio e levanta com desvio para a área. Depois do toque, ela perde velocidade e Geromel sobe para despachar.
20′ GOL de Mathias Villasanti para o Grêmio
É DO TRICOLOR! Villasanti traz a bola para o ataque, tabela com Diego Souza na intermediária e, ao dominar a devolução, chuta rasteiro no cantinho esquerdo de Kozlinski. O goleiro se estica e não acha nada.
19′
Na repetição, fica claro que Derlan chega atrasado em Lucas Leiva. Por pouco, o resultado não foi pior para o volante do Grêmio, que segue no jogo.
18′
SEGUE O JOGO! A bola fica viva dentro da área e Lucas Leiva e Derlan apostam corrida por ela. Na dividida, o volante tricolor leva a pior, enquanto a torcida bugrina pede pênalti.
17′
Diogo Mateus bate corner da esquerda fechadinho no primeiro pau. A bola vai à meia altura e fica fácil para Lucas Leiva afastar o perigo.
16′
Bruno José serve a passagem de Jamerson no corredor esquerdo. Na risca da linha de fundo, o lateral arma o cruzamento e acaba travado por Geromel.
15′
Nicolas deixa a bola com Campaz no bico da área. Pela esquerda, o colombiano decide arriscar chute cruzado e João Victor bloqueia de cabeça no meio do caminho.
14′
Madison distribui na direita para Diogo Mateus. No fundo do campo, o lateral alça a bola para a área e ela passa por todo mundo até sair.
13′
Rodrigo Ferreira deixa a bola escapulir perto da lateral e, utilizando de toda a sua experiência, joga o corpo em Bruno José, que fisga a isca e comete falta.
12′
Rodrigo Ferreira cobra lateral longo na ponta-direita buscando Biel. O ponta arrisca jogo de corpo para bater a marcação de Jamerson, mas o lateral não cai na dele.
11′
Yago acelera para o ataque pela direita e abre com Madison. O meia demora a decidir seu próximo passo e, sem grandes alternativas, atrasa o lance.
10′
MAIS TRICOLOR! Biel puxa contragolpe do Grêmio pelo meio e, ao chegar perto da meia-lua, chuta com desvio à esquerda de Kozlinski. Os visitantes estão gostando do jogo.
9′
ABUSADO! Diogo Mateus fica com a bola na direita e, diante da marcação de Campaz, aplica lindo chapéu no colombiano. A torcida do Bugre gosta!
8′
O CLIMA ESQUENTA! Villasanti sofre sanduíche de marcadores na altura do círculo central, exagera na vontade e acaba cometendo falta ao tentar recuperar a bola.
7′ Cartão Amarelo para Eduardo Person
O meia chega com a solta da chuteira na canela de Rodrigo Ferreira e acaba punido com o primeiro cartão do jogo.
6′
UHHHHHHHHH! Campaz cobra escanteio da direita bem fechado. Perto do segundo pau, Lucas Leiva chega de trás e, livre, testa rente ao travessão de Kozlinski.
5′
Campaz acha passe por elevação para Biel dentro da área. Da direita, o ponta cruza rasteiro, ninguém completa e Guilherme se esforça para evitar a saída do outro lado.
4′
Campaz abre com Rodrigo Ferreira na direita. Cercado por dois, o lateral arrisca drible para cima de Jamerson, que fecha a porta e empurra a bola para fora.
3′
CHEGA O GRÊMIO! O Guarani sai jogando errado na defesa e Guilherme aproveita. De longe, o ponta experimenta chute que passa por cima de Kozlinski.
2′
Lucas Leiva busca o jogo no círculo central e Madison acompanha. O volante tricolor tenta girar para cima do adversário, que o derruba com falta.
Começa o 1° tempo
Autoriza Savio Pereira Sampaio, bola rolando! Guarani e Grêmio se enfrentam pela 22ª rodada da Série B e você acompanha tudo pelo Placar UOL.
Pré jogo
As equipes entram em campo no Brinco de Ouro. O pontapé inicial deve acontecer em breve!
Pré jogo
Já o Guarani vai a campo com: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison e Eduardo Person; Bruno José, Yago e Nicolas Careca.
Pré jogo
O Grêmio está escalado com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza.
Pré jogo
O trio de arbitragem será formado por: Savio Pereira Sampaio (árbitro), Lucas Costa Modesto (auxiliar) e José Reinaldo Nascimento Junior (auxiliar).
Pré jogo
Mozart também precisará contornar ausências para a partida. O lateral-esquerdo Eliel segue fora por conta de cirurgia no joelho e o meia Isaque, emprestado pelo Grêmio, foi descartado por cláusula contratual. Em contrapartida, o zagueiro Derlan, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e o meia Giovanni Augusto, recuperado de lesão muscular, estarão à disposição do técnico.
Pré jogo
No campo, Roger Machado terá que lidar com dois novos desfalques: o volante Bitello, suspenso após expulsão contra a Chapecoense, e o ponta Ferreira, que trata lesão muscular na posterior da coxa esquerda. A boa notícia fica por conta dos retornos do goleiro Brenno, do lateral Edilson e do atacante Elkeson, todos ex-integrantes do departamento médico da equipe gaúcha.
Pré jogo
Diferentemente do rival gaúcho, o Guarani possui vaga cativa na zona de rebaixamento da Série B e não tem respiro fora dela desde a 6ª rodada. No 18º lugar com 19 pontos, o Bugre conta com apenas uma vitória nos últimos nove jogos que disputou e esta veio justamente contra o líder Cruzeiro, no Brinco de Ouro. Caso o feito se repita contra o Grêmio e o Operário vacile contra o Náutico, o clube paulista dormirá fora do Z4.
Pré jogo
O Grêmio, quarto colocado da tabela com 37 pontos, chega para o jogo com invencibilidade histórica na bagagem. Após empate sem gols contra a Chapecoense na última rodada, o Tricolor se tornou o time com a maior série invicta na história da competição, sem perder há 15 compromissos (seis vitórias e nove empates). Agora, o Imortal visita Campinas em busca da vice-liderança, que se tornou acessível depois do tropeço do Vasco no fim de semana.
Pré jogo
A partida desta sexta-feira marca a 30ª vez que os times medem forças na história. Ao todo, eles estão empatados em vitórias, com 12, fora os cinco empates que completam o retrospecto. No primeiro turno da Série B, o Grêmio superou o Guarani por 3 a 1, em Porto Alegre, com direito a hat-trick de Diego Souza, atual vice-artilheiro da competição com 10 gols. O lateral Matheus Pereira foi quem descontou para o Bugre.
Pré jogo
Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Guarani às 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (5), no Brinco de Ouro da Princesa.