Assistir Fortaleza x Palmeiras 10/07/2022 online ao vivo em HD

Fortaleza x Palmeiras 10/07

Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda e Palmeiras de Abel Ferreira se enfrentam domingo, 10 de julho de 2022, no estádio Castelão (CE) em Fortaleza, às 18h00 (horário de Brasília). Com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.

Lembre-se de consultar a disponibilidade da transmissão no catálogo do serviço de streaming

Ficha Técnica

Data e horário: domingo, 10 de julho de 2022, às 18h00

Motivo: Pela 16ª rodada do Brasileirão.

Local: Castelão (CE) em Fortaleza

Árbitros: Wilton Pereira Sampaio, Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia

Fortaleza: Fernando Miguel, Habraão, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison , Lucas Crispim, Matheus Vargas, Romarinho e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Reservas: Fernando Miguel, Habraão, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison , Lucas Crispim, Matheus Vargas, Romarinho e Moisés.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Murilo, Joaquín Piquerez , Danilo, Zé Rafael, Dudu, Gustavo Scarpa, Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira. Reservas: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Murilo, Joaquín Piquerez , Danilo, Zé Rafael, Dudu, Gustavo Scarpa, Wesley e Rony.

Acompanhe em Tempo Real

Pós Jogo!
Antes disso, o Leão do Pici retorna a campo para enfrentar o arquirrival Ceará às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Castelão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo horário, mas na quinta-feira, o Palmeiras recebe o São Paulo para Choque-Rei que também decide vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.
Pós Jogo!
Para a próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza visita o Atlético Goianiense às 18h (horário de Brasília) do domingo que vem (17), no Antônio Accioly. No dia seguinte, às 20h, o Palmeiras recebe o Cuiabá, no Allianz Parque.
Pós Jogo!
Diante do empate, o Palmeiras soma mais um ponto, chega a 30 e permanece na liderança do Brasileirão. Assim como o rival paulista, o Fortaleza segue na mesma posição em que começou a rodada: na lanterna.
Pós Jogo!
O jogo cai de ritmo no segundo tempo, mas, curiosamente, sobe de produção, em especial quando se trata das chances de gol do lado do Palmeiras. O Verdão quase marca aos 8, quando Scarpa bate escanteio da direita no primeiro pau e Zé Rafael desvia de cabeça à queima roupa para a defesa de Fernando Miguel. Aos 17, o goleiro tricolor volta a trabalhar em chute de Wesley e, aos 32, mais uma vez salva o Leão do Pici ao defender oportunidade única de Breno Lopes marcar. O Fortaleza contesta o domínio alviverde só aos 10, com chance de Pikachu que para em defesa com os pés de Weverton. No final das contas, quem toma o protagonismo do duelo é a queda de energia no Castelão, que acontece aos 44 minutos da etapa final. Ela traz consigo o fim da partida após atingir a marca de 30 minutos de paralisação.
Pós Jogo!
Alicia Klein e Danilo Lavieri comentam agora na Live do Palmeiras o desempenho do Verdão contra o Fortaleza. Acompanhe na Home do UOL, no app do Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal UOL no Youtube.
Fim de Jogo!
Fim de papo! Após a queda de energia no Castelão atingir a marca de 30 minutos de paralisação, Wilton Pereira Sampaio dá o jogo por encerrado e Fortaleza e Palmeiras empatam sem gols.

O aguardo, agora, é pela marca de 30 minutos de paralisação do jogo para enfim terminá-lo. Os jogadores já caminham para os vestiários do Castelão.

Wilton Pereira Sampaio avisa aos capitães das equipes o protocolo caso a partida não retorne. Ao que tudo indica, o árbitro vai dar o jogo por encerrado no Castelão.

Boa parte dos torcedores tricolores vão deixando o Castelão. O grande problema agora é a saída deles do estádio, uma vez que tudo está no escuro.

Já passamos de mais de 10 minutos de paralisação. Pelo jeito, segundo o delegado da partida, o jogo não vai ter condições de continuar e isso já foi informado ao trio de arbitragem.

Segundo a árbitra Janette Arcanjo, comentarista do SporTV, o regulamento prevê 30 minutos para a volta da energia. Após o tempo, o trio de arbitragem decide se irá ou não dar sequência à partida.

O MOTIVO DO APAGÃO: Aconteceu curto-circuito em um poste de luz perto do Castelão e o problema acabou atingindo toda a região perto do estádio.

Mesmo após a paralisação, a torcida tricolor presente no Castelão segue cantando. A dúvida é: até quando?

IH! APAGÃO! Aos 44 minutos do segundo tempo, o jogo no Castelão é paralisado por queda de energia. A torcida faz festa com as lanternas dos celulares.
43′
PASSA POR TODO MUNDO! Raphael Veiga recua mal para a zaga e Depietri aproveita. Pela esquerda, o atacante limpa a marcação, invade a área e toca para o meio, mas a bola passa por todo mundo.
42′
ATÉ O JUIZ! Romarinho busca o jogo no campo de defesa, tenta ensaiar o próxima ataque e Wilton Pereira Sampaio aparece no caminho do atacante.
41′
Atuesta se apresenta pela esquerda e, assim que domina a bola, o auxiliar levanta a bandeira. Abel Ferreira fica na bronca com o quarto árbitro.
40′
POSSE DE BOLA: Fortaleza 39% x 61% Palmeiras.
39′
Gustavo Scarpa cobra a falta da ponta-direita bem fechado para a pequena área. A bola passa por Murilo e Fernando Miguel espalma no susto.
38′
Breno Lopes é acionado na direita contra Titi e gira para cima do zagueiro, que perde o tempo da bola e comete falta. Deve vir bola na área do Fortaleza!
37′ Substituição para o Fortaleza: Moisés ⇄ Valentín Depietri
36′
Pikachu divide bola aérea contra Scarpa e toma uma cabeçada do meia palmeirense. Imediatamente, Wilton Pereira Sampaio para o jogo para atendimento ao ala.
35′ Substituição para o Palmeiras: Zé Rafael ⇄ Eduard Atuesta
34′ Substituição para o Palmeiras: Rony ⇄ Gabriel Silva
33′
PROBLEMAS! Após a conclusão do lance anterior, Rony sente problema na posterior da coxa direita e Abel Ferreira agiliza o banco de reservas.
32′
PERDEEEEEU! Em mais um contragolpe, Rony toca de cabeça e deixa Breno Lopes sozinho contra Fernando Miguel. Na saída do goleiro, o atacante finaliza em cima dele e desperdiça chance clara.
31′
Marcelo Benevenuto enfia passe rasteiro para Romarinho em profundidade. O atacante aposta corrida contra Murilo, que vai bem na cobertura e fica com a posse de bola.
30′
Zé Welison carrega a bola na faixa esquerda do campo, dá um tapa na frente e acaba derrubado por rapa de Breno Lopes. Falta marcada a favor do Fortaleza.
29′
Scarpa coloca Rony para correr na esquerda. Em contragolpe e isolado, o atacante breca, olha para a área e, quando tenta achar Veiga, manda direto para fora.
28′
Lucas Crispim ameaça acelerar na saída de bola pela esquerda, Marcos Rocha sobe para pressionar e consegue corte providencial pela lateral.
27′ Cartão Amarelo para Rony
O atacante comete falta em disputa aérea com Habraão, reclama muito e é punido com o primeiro cartão do jogo.
26′
TORTO DEMAIS! Pikachu arma linda tabela com Hércules na direita, domina a devolução ao entrar na área e, no momento da finalização, manda de bico para fora.
25′
O Fortaleza sobe as linhas de marcação e o Palmeiras tem certa dificuldade em sair jogando. A torcida da casa acompanha o time na pressão.
24′
Hércules insiste em jogada individual na intermediária, mas é perseguido pela marcação de Murilo, que, no final das contas, desarma o volante tricolor.
23′
Romarinho acha Pikachu com bom passe dentro da área. Pela direita, o ala tenta cruzamento, a bola esbarra na marcação e, na sobra, Scarpa despacha.
22′
Com Fernando Miguel sentindo problemas físicos, Wilton Pereira Sampaio paralisa o embate para atendimento médico ao goleiro. Os técnicos aproveitam o tempo para instruções.
21′
Rony solta a bola com Gustavo Scarpa na esquerda e o meia, de primeira, cruza rasante à direita de Fernando Miguel. Na sequência, o goleiro fica sentindo a panturrilha esquerda.
20′ Substituição para o Fortaleza: Matheus Vargas ⇄ Hércules
20′ Substituição para o Palmeiras: Wesley ⇄ Breno Lopes
19′ Substituição para o Palmeiras: Dudu ⇄ Raphael Veiga
18′
Abel Ferreira já prepara as primeiras mexidas do jogo à beira do campo. Raphael Veiga e Breno Lopes são dois que devem entrar.
17′
FERNANDO MIGUEL TRABALHA! Em contra-ataque pela esquerda, Rony enfia para Wesley dentro da área. Na diagonal de Fernando Miguel, o ponta chuta no canto direito do goleiro, que espalma.
16′
Scarpa coloca na frente para Dudu. Com a bola rasteira, o ponta cruza para a área visando Rony, mas ela não chega no atacante rústico.
15′
Zé Rafael rouba a bola de Matheus Vargas na defesa, tenta iniciar contra-ataque e, na hora do passe, manda nos pés do xará Zé Welison.
14′
ABUSADO! Matheus Vargas domina de costas para Piquerez na direita e aplica caneta no lateral, que apela com falta para não ser driblado.
13′
Gustavo Scarpa bate falta da intermediária direita na direção do segundo pau. Por lá, Zé Rafael se esforça para chegar na bola, mas não consegue.
12′
Danilo abre na direita com Dudu e, assim que o ponta domina, ele é desarmado por carrinho de Crispim. O ala fica pedindo arremesso lateral para o Fortaleza, mas o árbitro dá para o Palmeiras.
11′
Yago Pikachu se manda pela direita contra Wesley, que ajuda na recomposição. O ponta vai bem na cobertura, desarma e, em seguida, faz o possível para arranjar tiro de meta.
10′
SALVA, WEVERTON! Yago Pikachu aparece dentro da área depois de passe de Felipe. O ala sai cara a cara com Weverton e bate na saída do goleiro, que defende com os pés.
9′
Rony tenta drible na intermediária, não consegue e a bola espirra com Wesley. Cortando para o meio, o ponta arremata rasteiro e Fernando Miguel cai para segurar.
8′
FERNANDO MIGUEL DEFENDE! Scarpa bate corner da direita para o primeiro pau, Zé Rafael se antecipa e testa à queima roupa para grande defesa de Fernando Miguel no reflexo.
7′
Gustavo Scarpa recebe de Dudu na entrada da área, ajeita o corpo e imediatamente bate colocado. No meio do caminho, a bola resvala na marcação e sai.
6′
Yago Pikachu cobra escanteio da direita para o meio da área. Marcelo Benevenuto é quem aparece para completar de cabeça nas mãos de Weverton.
5′
UHHHHHHHH! Lucas Crispim se apresenta pela esquerda, ajeita para a perna boa e alça bola venenosa para a área. Após desvio, ela passa tirando tinta da trave esquerda de Weverton.
4′
Romarinho é acionado na faixa esquerda do ataque, vai para cima de Marcos Rocha e o lateral vence o duelo com bom desarme pela lateral.
3′
Dudu recebe lançamento longo na área, mas o passe pega força demais e a bola sobra tranquila para Fernando Miguel.
2′
LANCE FEIO! Gustavo Scarpa chega atrasado em dividida com Romarinho, dá carrinho no atacante e Wilton Pereira Sampaio, embora marque a falta, poupa o cartão amarelo.
Começa o 2° tempo
Recomeça o confronto! Ambas as equipes são as mesmas que começaram a etapa inicial.
Intervalo
Assim que o jogo acabar, Alicia Klein e Danilo Lavieri comentam na Live do Palmeiras o desempenho do Verdão contra o Fortaleza. Acompanhe na Home do UOL, no app do Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal UOL no Youtube.
Intervalo
A etapa inicial é movimentada no Castelão, embora termine com o placar zerado. O Palmeiras controla grande parte da posse de bola, enquanto o Fortaleza não se acanha e responde com boas ações no contra-ataque. Logo aos 3, Zé Welison marca um golaço em chute rasteiro da intermediária, mas o VAR anula o tento na sequência por toque de mão de Matheus Vargas no início do lance. Mais tarde, aos 22, o Verdão enfim transforma o tempo com a bola em chance com arremate de Rony, que desvia no caminho e passa raspando na trave direita de Fernando Miguel.
Termina o 1° tempo
Fim da primeira etapa! Fortaleza e Palmeiras vão empatando sem gols no Castelão.
49′
O Palmeiras não coloca a bola na área em escanteio cobrado da direita e ela fica curtinha com Scarpa. O meia enfim levanta para o furdunço, mas ela passa por todo mundo.
48′
QUE SUSTO! Danilo coloca Rony para correr na esquerda, o atacante domina e cruza para a entrada da pequena área. Por lá, Marcelo Benevenuto corta mal e quase empurra contra o próprio gol.
47′
Gustavo Scarpa conduz a bola da direita para o meio e, de longe, arrisca chute. Ela quica no caminho, mas não engana Fernando Miguel, que encaixa.
46′
Luan explora ligação direta para Dudu na direita. Embora consiga evitar a saída de bola pela linha de fundo, o ponta é obrigado a recomeçar com Scarpa.
45′ + 5′
Lucas Crispim bate falta da direita jogando para o meio da área, onde Marcelo Benevenuto, vindo de trás, testa por cima da meta palmeirense.
43′
Yago Pikachu tenta lance individual para cima de Piquerez na direita e o lateral palmeirense fecha a porta. Após muita insistência, o ala tricolor consegue cavar falta.
42′
Danilo se apresenta na intermediária e, mesmo de longe, opta por experimentar chute na direção do gol. Fernando Miguel, ligado, pula para defender em dois tempos.
41′
Agora é a vez do Palmeiras trocar passes e o Fortaleza esperar o adversário no campo de defesa. O jogo é lá e cá no Castelão!
40′
Scarpa enfrenta Titi pela direita, acha espaço cortando para o meio e levanta para a segunda trave. Por lá, Wesley sobe mais do que a marcação e cabeceia à esquerda de Fernando Miguel.
39′
Durante a ação médica com Weverton, a torcida tricolor não perdoa no Castelão. Eles entendem como cera do goleiro e soltam uma enxurrada de vaias.
38′
Em seguida ao lance anterior, Weverton fica caído com dores na região da lombar. Wilton Pereira Sampaio interrompe o confronto para atendimento médico ao goleiro.
37′
QUASE! Em contra-ataque veloz, Moisés caminha por todo o campo na esquerda. O atacante invade a área, arremata de canhota e Weverton cai para fazer boa defesa.
36′
Gustavo Scarpa aparece pela direita depois de passe de Marcos Rocha. Sem muita marcação, ele corta para a canhota e carimba Matheus Vargas em chute forte.
35′
A bola fica viva na intermediária do Palmeiras, Zé Rafael aparece para cortar o perigo e, no momento do despache, sofre falta dura.
34′
Lucas Crispim cobra falta da intermediária curto com Zé Welison. O volante limpa a marcação de Scarpa, solta a bomba e a bola para no carrinho de Wesley.
33′
O Fortaleza ensaia novo ataque rodando a bola do campo de defesa para o círculo central. O Palmeiras espera erro do adversário para tentar armar contragolpe.
32′
Scarpa se prepara todo para a batida da falta, arma a perna canhota e, após chute com a parte interna do pé, a bola para na… barreira. Sem perigo para o Fortaleza.
31′
AGORA SIM! Gustavo Scarpa gira bonito com a bola na intermediária, consegue mais uma boa jogada individual e é parado com falta de Benevenuto. O próprio meia pega a bola para a cobrança.
30′
Embora não tenha disponha de tantas chances claras de gol, o jogo é movimentado no Castelão. Vale ressaltar também que ele é equilibrado.
29′
SEGUE O JOGO! Gustavo Scarpa vai para cima da marcação dupla do Fortaleza na meia-lua, aplica drible rápido e é derrubado. Wilton Pereira Sampaio, perto do lance, não marca nada.
28′
Matheus Vargas solta um foguete em forma de passe para Pikachu na entrada da área e o ala não consegue o domínio. Em seguida, a bola perde velocidade e fica com Weverton.
27′
Murilo toma a bola de Pikachu na risca da grande área e solta com Zé Rafael. Na saída, o volante utiliza de toda a sua experiência para cavar arremesso lateral a favor do Palmeiras.
26′
CHEGA O LEÃO! Moisés domina passe longo de Matheus Vargas na entrada da área. Com boa percepção, o atacante serve a chegada de Romarinho, que chuta forte em cima de Weverton.
25′
Piquerez aciona a quinta marcha pela esquerda após interceptação. Ao chegar no bico da área, ele cruza bola rasteira para o segundo pau e ninguém aparece para definir.
24′
Fernando Miguel sai jogando mal com Marcelo Benevenuto na defesa. Pressionado, o zagueiro se desequilibra e dá chutão para evitar qualquer problema.
23′
Rony consegue tabelinha com Wesley na esquerda, espera o contato de Matheus Vargas e, quando ele vem, Wilton Pereira Sampaio manda o jogo seguir.
22′
PARA FOOOOORA! Wesley encara a marcação de Pikachu na esquerda, cruza para a pequena área e Scarpa desvia de cabeça. A bola espirra para Rony, que chuta com desvio à direita do gol.
21′
Lucas Crispim cobra escanteio da direita bem aberto na primeira trave, onde Habraão se estica para testar sem perigo à esquerda de Weverton.
20′
Zé Welison toma a bola no campo de defesa e Matheus Vargas aproveita a sobra para sair jogando. No caminho para o ataque, o meia é tombado por falta de Marcos Rocha.
19′
Wesley consegue inversão da esquerda para a ponta-direita com Marcos Rocha, que, de cabeça, toca na área para Dudu. Antes de o camisa 7 conseguir dominar, a zaga tricolor afasta.
18′
Habraão cobra lateral longo do meio do campo para a entrada da área. Por lá, Pikachu sobe contra Luan e o zagueiro palmeirense leva a melhor.
17′
PARADO AÍ! Pikachu é lançado na área por Zé Welison, dá chapéu em Weverton e atrasa com Moisés, que finaliza para fora. Para a sorte do atacante, o auxiliar marca impedimento no final da jogada.
16′
Romarinho ganha espaço pela direita, decide colocar ela na área por elevação e Weverton se antecipa para fazer a defesa na boa.
15′
Piquerez tenta recuo do meio do campo para Weverton e acerta a orelha da bola. Sem direção, ela vai direto para a lateral e o Fortaleza ganha chance de ataque.
14′
Luan aciona Marcos Rocha na direita e o lateral sobe com a bola. No terço final do campo, ele cruza rasteiro para o segundo pau e Felipe é obrigado a despachar pela linha de fundo.
13′
Após o lance anterior, Zé Rafael tenta dar um trote e imediatamente desaba em campo com dores. Wilton Pereira Sampaio paralisa o duelo para que o volante seja atendido.
12′
Zé Rafael se movimenta até a faixa esquerda do campo, recebe passe e, na hora do domínio, é atropelado pela marcação de Zé Welison. A torcida tricolor não gosta.
11′
Danilo conduz a bola para o ataque e encontra Rony na área. Pela direita, o atacante tenta a devolução para o volante, que passava pelo meio, mas esbarra no bloqueio tricolor.
10′
Matheus Vargas é lançado por Pikachu na direita. Com espaço, o meia alça a bola para a marca do pênalti e Luan se antecipa para cortar por baixo.
9′
Rony atrasa com Danilo na intermediária. O volante domina, olha para o outro lado e, na hora do lançamento, acaba escorregando. A posse volta para o Fortaleza.
8′
Matheus Vargas foge da marcação de Zé Rafael na intermediária, engatilha o chute e manda com desvio nas mãos de Weverton, que defende tranquilamente.
7′
Gustavo Scarpa tenta inversão longa da esquerda para a direita buscando Rony. O passe, porém, vai forte demais e Fernando Miguel sai do gol para ficar com a bola.
6′
Logo depois do gol anulado, Juan Pablo Vojvoda chama a atenção de seus jogadores. O técnico argentino quer que a mesma intensidade continue.
5′
NÃO VALEU! A revisão do VAR pega toque de mão de Matheus Vargas no começo da jogada do gol de Zé Welison e anula o tento do Fortaleza.
4′
OPA! TEM VAR! Wilton Pereira Sampaio é chamado ao monitor por conta de possível toque de mão de Matheus Vargas no início da jogada do gol.
3′ GOL de Zé Welison para o Fortaleza
GOLAÇO! Zé Welison recebe na intermediária com muita liberdade, arruma para a perna boa e solta um tiro rasteiro no cantinho direito de Weverton, que se estica e não acha nada. A bola ainda toca na trave antes de entrar e deixa o tento mais bonito.
2′
Zé Rafael tenta puxar ataque pelo meio e solta na direita com Scarpa. O camisa 14 domina de costas para a marcação e, sem alternativas, atrasa.
1′
Como vem acontecendo durante quase todos os jogos desta rodada do Brasileirão, os jogadores protestam contra mudanças trabalhistas na Lei Pelé.
1′
Assim que o jogo acabar, Alicia Klein e Danilo Lavieri comentam na Live do Palmeiras o desempenho do Verdão contra o Fortaleza. Acompanhe na Home do UOL, no app do Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal UOL no Youtube.
Começa o 1° tempo
Autoriza Wilton Pereira Sampaio, bola rolando! Fortaleza e Palmeiras se enfrentam pela 16ª rodada do Brasileirão, e você acompanha tudo por aqui, no Placar UOL.
Pré jogo
Hino Nacional Brasileiro sendo executado neste momento. O Fortaleza utiliza seu uniforme tradicional, com listras horizontais e tricolores, enquanto o Palmeiras está todo de branco, com exceção do meião verde.
Pré jogo
As equipes entram em campo perfiladas no Castelão, como manda o protocolo. Quase tudo pronto para a bola rolar!
Pré jogo
Já o Palmeiras vai a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Wesley; Rony.
Pré jogo
O Fortaleza está escalado com: Fernando Miguel; Habraão, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison e Lucas Crispim; Matheus Vargas; Romarinho e Moisés.
Pré jogo
O trio de arbitragem do duelo será formado por: Wilton Pereira Sampaio (árbitro), Bruno Raphael Pires (auxiliar) e Bruno Boschilia (auxiliar).
Pré jogo
Abel Ferreira, por sua vez, deve colocar quase que força máxima em campo no Castelão, até porque o português poupou alguns jogadores contra o Cerro Porteño na última quarta-feira. O único grande titular que não deve atuar é o zagueiro Gustavo Gómez, que sequer viajou para o Ceará com o objetivo de conseguir descansar para o Choque-Rei desta quinta-feira (14), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Pré jogo
Dentro das quatro linhas, Juan Pablo Vojvoda terá a presença do ala Yago Pikachu como a principal dúvida. Pikachu recebeu proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e está em fase de negociações avançadas. Os novos desfalques certos para Vojvoda são o ala Juninho Capixaba e o volante Ronald, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Lucas Lima, que é jogador emprestado pelo Palmeiras.
Pré jogo
Já o Palmeiras, embora tenha se classificado para as quartas de final da Libertadores no meio de semana, perdeu sua invencibilidade de 13 jogos no Brasileirão na última rodada. O Verdão foi surpreendido em casa pelo Athletico e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno. Agora, o Alviverde tem outra sequência invicta para defender. Como visitante, o time paulista ainda não sofreu qualquer revés no Campeonato Brasileiro. Em sete partidas, são quatro triunfos e três empates.
Pré jogo
O Tricolor chega para a partida deste domingo pressionado. Afinal, sem vencer há quatro jogos, o clube, além de amargar a lanterna isolada do Brasileirão, foi eliminado das oitavas de final da Libertadores pelo Estudiantes. O objetivo de sair da zona de rebaixamento vai ter que ficar para o segundo turno, porque a equipe está a oito pontos do arquirrival Ceará, o primeiro time fora do Z4. A boa notícia para o torcedor tricolor é que o Leão do Pici venceu três dos últimos quatro compromissos que teve contra o Palmeiras.
Pré jogo
Ao longo da história do confronto entre os clubes no Brasileirão, foram disputados 17 jogos. O retrospecto é liderado no limite pelo Palmeiras, com sete vitórias, contra seis do Fortaleza e quatro empates. O último encontro foi o que justamente colocou o Leão do Pici mais perto da contagem, uma vez que terminou com triunfo dele no mesmo palco de hoje. Pela 34ª rodada do Brasileirão do ano passado, Robson marcou no rebote do chute de David para sacramentar o placar em 1 a 0.
Pré jogo
Pela 16ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Palmeiras se enfrentam às 18h (horário de Brasília) deste domingo (10), no Castelão.