Assistir Fortaleza x Fluminense 28/07/2022 online ao vivo em HD

Fortaleza x Fluminense 28/07

Pela Quartas de final da Copa do Brasil. Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda e Fluminense de Fernando Diniz se enfrentam quinta-feira, 28 de julho de 2022, no estádio Castelão (CE) em Fortaleza, às 20h30 (horário de Brasília). Com arbitragem de Raphael Claus.

Lembre-se de consultar a disponibilidade da transmissão no catálogo do serviço de streaming

Ficha Técnica

Data e horário: quinta-feira, 28 de julho de 2022, às 20h30

Motivo: Pela Quartas de final da Copa do Brasil.

Local: Castelão (CE) em Fortaleza

Árbitros: Raphael Claus, Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

Fortaleza: Marcelo Boeck, Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Brayan Ceballos, Juninho Capixaba, Ronald, Lucas Sasha, Lucas Crispim, Lucas Lima, Robson e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Reservas: Marcelo Boeck, Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Brayan Ceballos, Juninho Capixaba, Ronald, Lucas Sasha, Lucas Crispim, Lucas Lima, Robson e Thiago Galhardo.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato, Paulo Henrique Ganso, Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz. Reservas: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato, Paulo Henrique Ganso, Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.

Acompanhe em Tempo Real

Pós Jogo!
Quanto aos próximos compromissos, o Fortaleza visita o Cuiabá às 18h (horário de Brasília) de domingo (31), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão. No dia seguinte, às 20h, o Fluminense encara o Santos, na Vila Belmiro, também pela 20ª rodada da Série A.
Pós Jogo!
AINDA TEM A VOLTA! Após a vitória do Fluminense, os tricolores se encontram novamente apenas às 20h (horário de Brasília) do dia 17 de agosto, uma quarta-feira, no Maracanã. Em caso de triunfo do Fortaleza por um gol de diferença, o classificado será decidido nas penalidades.
Pós Jogo!
O Fortaleza muda a postura para a etapa final e passa a incomodar o Fluminense. Sem espaço, os visitantes não conseguem trocar passes e os donos da casa aproveitam com transições rápidas da defesa para o ataque. Ainda assim, o Leão do Pici custa a acertar nas finalizações e esbarra na trave em duas oportunidades. A primeira acontece aos 8, quando Robson completa toque de cabeça de Benevenuto com voleio e acerta o travessão do imóvel Fábio. Já a segunda ocorre aos 21, com chute cruzado de Lucas Crispim que passa pelo goleiro e acerta a trave direita do Flu. Para piorar, no final, aos 42, Silvio Romero estufa a rede, mas o VAR age novamente e pega impedimento do atacante no momento da pifada de Romarinho.
Fim de Jogo!
Fim de papo! Com gol de Nonato, o Fluminense vence o Fortaleza por 1 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
50′
Martinelli tenta passar pela marcação de Romarinho na direita e o atacante fecha a porta. Mesmo assim, Raphael Claus aponta arremesso lateral a favor do Flu.
49′
Yago Felipe é lançado na frente em contragolpe e cai contra Lucas Crispim. Na experiência, o meia dá o corpo para o ala, que, afobado, comete falta.
48′
Otero bate mais uma falta da direita jogando na pequena área. Ligado no jogo, Fábio sai do gol para afastar a ameaça no soco. O Fortaleza parte para o abafa!
47′
Brítez estica a bola na frente buscando Silvio Romero na direita. Manoel acompanha e se antecipa ao atacante para cortar pela lateral.
46′
Otero cobra falta da direita levantando para a área e, após bate e rebate, a bola fica viva. Sem hesitar, André aparece para dar afastar no chutão.
45′ + 6′
Depois de grande paralisação no final, vamos até os 51 minutos neste segundo tempo. Tem muito jogo para rolar!
44′
ANULADO! Após a revisão do VAR, Silvio Romero é flagrado em impedimento na hora do passe de Romarinho e o gol de empate do Fortaleza não vale.
43′
TEM VAR! O árbitro de vídeo traça as linhas ao vivo para checar se a posição de Silvio Romero era ou não legal na hora do passe de Romarinho.
42′ GOL de Silvio Romero para o Fortaleza
TUDO IGUAL NO FINAL! Romarinho recebe livre na direita e encontra lindo passe para Silvio Romero na primeira trave. De primeira o atacante finaliza no canto esquerdo de Fábio, que até toca nela, mas não o suficiente para evitar o gol de empate.
41′
Samuel Xavier cobra falta da esquerda levantando para o meio da área. Por lá, um desvio acontece pelo alto e a bola sobra limpa para a defesa de Boeck.
40′ Substituição para o Fluminense: Jhon Arias ⇄ Willian
39′ Substituição para o Fluminense: Matheus Martins ⇄ Yago Felipe
38′
Otero cobra escanteio da esquerda fechadinho para a primeira trave. Caio Paulista desvia de cabeça e a bola passa por todo mundo até sair pela lateral.
37′
UHHHHHHHH! Em ótima jogada pela direita, Marrony toca de letra para Matheus Martins, que chuta forte para a defesa de Boeck. No rebote, Samuel Xavier finaliza de canhota por cima do gol.
36′ Substituição para o Fortaleza: Robson ⇄ Silvio Romero
35′
TIRA A ZAGA! Moisés aparece na área pela esquerda, chega até a risca da linha de fundo e cruza rasteiro. A bola passa por Fábio e Manoel despacha providencialmente.
34′
Martinelli fica cercado por dois marcadores na faixa direita do campo de defesa. Lucas Sasha é quem dá o combate e comete falta para a agonia do torcedor.
33′
FINALIZAÇÕES (no gol): Fortaleza 7 (0) x (1) 7 Fluminense.
32′
Otero bate corner da direita para a entrada da pequena área e Manoel afasta parcialmente. Na sobra, o próprio zagueiro se desloca para completar o corte.
31′
FÁBIO ESPALMA! Romarinho acelera em investida pela esquerda, entra na área e solta a bomba cruzada que obriga Fábio a se esticar todo para tocar na bola.
30′
Na ponta-esquerda, Matheus Martins cobra lateral buscando Marrony e o atacante não consegue o domínio. Novamente, o Fortaleza recupera e parte para o ataque.
29′
SITUAÇÃO COMPLICADA! Em dividida com Juninho Capixaba, a bola espirra e atinge as partes íntimas de Samuel Xavier, que fica sentindo. Raphael Claus paralisa o duelo.
28′
POR POUCO! Romarinho deixa Caio Paulista na saudade pela direita e levanta para Moisés na segunda trave. Com a bola alta demais, o atacante, embora suba bem, passa por ela.
27′
POSSE DE BOLA (no segundo tempo): Fortaleza 55% x 45% Fluminense.
26′
Jhon Arias cobra falta da ponta-direita para a entrada da pequena área. Por lá Felipe Melo sobe, testa mal e a bola passa longe do gol de Marcelo Boeck.
25′
Juninho Capixaba dá um abraço em André na marcação e comete falta. O volante do Fluminense não gosta e até cruza os braços na direção de Raphael Claus.
24′ Substituição para o Fluminense: Nonato ⇄ Felipe Melo
24′ Substituição para o Fluminense: Germán Cano ⇄ Marrony
23′ Substituição para o Fortaleza: Ronald ⇄ Romulo Otero
22′ Substituição para o Fortaleza: Thiago Galhardo ⇄ Romarinho
21′
NA TRAAAAAAAVE! Lucas Crispim conduz com liberdade pela direita e, mesmo de longe, arrisca chute cruzado. A bola rasteira passa por Fábio e acerta a trave direita.
20′
Jhon Arias bate escanteio da esquerda para o primeiro pau, onde Manoel, embora toque na bola, não consegue testar com propriedade. A posse volta para o Fortaleza.
19′
PARA FORA! Ronald ajuda o ataque na intermediária e, com espaço, decide experimentar chute que passa à direita de Fábio. É tiro de meta para o Fluminense.
18′
CURIOSIDADE! Ao entrar no lugar de Nonato, Martinelli completa a marca de 100 jogos com a camisa do Fluminense. O volante é cria de Xerém.
17′
Ceballos rouba a bola de Cano na defesa e se manda em contragolpe. Ao chegar na entrada da área, o zagueiro solta com Ronald, que, da esquerda, chuta para fora.
16′
Samuel Xavier escapa pela direita em contra-ataque e atravessa bola para o outro lado. Cano é quem recebe e o bandeirinha marca MAIS UM impedimento, o oitavo da partida.
15′ Substituição para o Fluminense: Paulo Henrique Ganso ⇄ Martinelli
14′
Nino recua na fogueira para Fábio, que, apertado pela marcação, é obrigado a despachar com chutão para a frente. O Fortaleza é outro neste segundo tempo.
13′
Moisés encara a marcação de Nino na ponta-esquerda. O atacante arrisca drible da vaca e, no momento de completar, Nino completa mais uma desarme.
12′
QUASE! Em cruzamento vindo da direita, Samuel Xavier erra o domínio e Fábio é obrigado a sair do gol para evitar a finalização de Moisés.
11′
Moisés escapa com velocidade pela esquerda mais uma vez. Por lá, o atacante adianta a bola e Nino se desloca para cortar no carrinho.
10′
Ganso volta o campo todo para iniciar a jogada na defesa e novamente é atropelado por falta. A torcida do Fortaleza, ansiosa, reclama com Raphael Claus.
9′
Nonato carrega a bola na direita e acha Cano na intermediária. Claramente na frente da linha dos zagueiros, o argentino domina e o impedimento é marcado.
8′
NO TRAVESSÃO! Após cruzamento vindo da esquerda, Benevenuto arruma de cabeça para o meio da área e Robson, de voleio, manda a bola no travessão do imóvel Fábio.
7′
Ronald bate a carteira de Arias no ataque e, quando tenta dar sequência, o colombiano apela com falta. Deve vir bola na área do Fluminense!
6′
NINO DE NOVO! Moisés aproveita bola espirrada na entrada da área. Pela esquerda, ele invade a zona de perigo, corta para o meio e, na hora do chute, é travado por Nino.
5′
Capixaba atrasa com Ronald na esquerda. O volante domina, olha para a área e alça a bola na altura da primeira trave. Bem posicionado, Nino corta antes dela chegar em Fábio.
4′
Na sequência do lance anterior, Caio Paulista desaba em campo com dores na boca do estômago. Raphael Claus paralisa o duelo para atendimento médico.
3′ Cartão Amarelo para Lucas Crispim
O ala chega atrasadíssimo em Caio Paulista na esquerda e prontamente é advertido por cartão.
2′
Ceballos busca passe longo nas costas da zaga do Fluminense. O alvo é Thiago Galhardo, mas Nino se estica para interceptar a tentativa de cabeça.
Começa o 2° tempo
Recomeça o confronto! O Fortaleza promove uma mudança para a etapa final, enquanto o Fluminense é o mesmo que terminou o primeiro tempo.
Intervalo Substituição para o Fortaleza: Lucas Lima ⇄ Moisés
Intervalo
O Fluminense domina o primeiro tempo via posse de bola, mesmo diante do estado ruim do gramado do Castelão, o maior obstáculo para o estilo tradicional de Fernando Diniz. Aos 27, o Tricolor das Laranjeiras inaugura o marcador com Nonato, que completa para o gol após linda arrumada de Ganso. No entanto, o VAR recomenda a revisão, Raphael Claus flagra falta de Cano em Robson na origem do lance e anula o tento do Flu. Para o alívio do torcedor carioca, Nonato volta a marcar aos 35 com GOLAÇO. Samuel Xavier escapa pela direita, toca para dentro da área e Arias deixa a bola passar em corta-luz. Ela chega em Cano e o argentino serve de calcanhar para o camisa 8, que finaliza com categoria para enfim abrir o placar.
Termina o 1° tempo
Fim da primeira etapa! Com gol de Nonato, o Fluminense vai vencendo o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão.
47′
QUE PERIGO! O Fluminense erra na saída de jogo e Robson recupera. Atento, o atacante enfia para Thiago Galhardo e Fábio sai do gol para ficar com a bola.
46′
Jhon Arias se apresenta na intermediária e busca passe rasteiro para Cano. No pivô, o argentino sequer domina porque Ceballos se antecipa perfeitamente.
45′ + 3′
Após algumas paralisações importantes, vamos até os 48 neste primeiro tempo.
44′
SEM CHECAGEM! Mesmo após a bola sair, o VAR não recomenda revisão para Raphael Claus. Na repetição, fica claro que Capixaba tentou cavar.
43′
NADA? Juninho Capixaba se esforça para dominar bola na marca do pênalti e termina derrubado. Mais uma vez a torcida pede penalidade e Claus manda seguir.
42′
Ceballos explora ligação direita da zaga para a faixa direita do ataque. O destinatário é Brítez, que perde na velocidade para a boa cobertura de Caio Paulista.
41′
ASSIM NÃO! Depois de ótima troca da passes na esquerda, Caio Paulista acelera em direção ao ataque, mas, após tapa na frente, acaba adiantando demais.
40′
Lucas Lima rouba a bola no ataque e cruza da direita para a área. Ela passa por Galhardo e chega em Robson, que sofre carga e cai. A torcida chia por pênalti.
39′
Após cruzamento vindo da direita, Samuel Xavier fura bisonhamente e a bola sobra para Robson. Sem opções, o atacante não dá sequência e é flagrado em impedimento.
38′
Samuel Xavier arma tabela com Matheus Martins pelo meio e, assim que recebe a devolução, acaba desarmado por parede de Ronald. O Fortaleza tenta voltar para o jogo.
36′
A torcida do Fortaleza fica na bronca com os jogadores após o gol do Fluminense. Os donos da casa não conseguem se impor contra os cariocas.
35′ GOL de Nonato para o Fluminense
GOLAAAAAAAÇO! Samuel Xavier escapa pela direita, toca para dentro da área e Arias deixa a bola passar em corta-luz. Ela chega em Cano e o argentino serve de calcanhar para Nonato, que finaliza com categoria para abrir o placar.
34′
Agora é a vez de Matheus Martins acionar a quinta marcha em contragolpe. Contra dois, o garoto insiste na individualidade pela direita e arrisca chute à esquerda de Boeck.
33′
Nonato vacila no meio do campo e Lucas Lima puxa o contra-ataque do Fortaleza. Com ótimo passe enfiado, ele encontra Robson e o atacante chuta em cima da marcação.
32′
Ganso vem até a intermediária defensiva chamar o jogo, Lucas Lima acompanha na marcação e termina derrubando o camisa 10 do Flu com rapa. Falta marcada.
31′ Cartão Amarelo para Nonato
O técnico do Fluminense é amarelado após insistir em reclamações com o quarto árbitro.
30′
Fernando Diniz reclama muito da decisão à beira do campo e Raphael Claus vai conversar com ele. O árbitro explica a decisão para o treinador, que continua aborrecido.
29′
NÃO VALEU! Raphael Claus pega a falta de Cano em Robson no início do lance e enfim anula o gol do Fluminense.
28′
TEM VAR! Raphael Claus é chamado para o monitor do árbitro de vídeo para analisar uma possível falta de Cano em cima de Robson, na origem do lance do gol.
27′ GOL de Nonato para o Fluminense
É DO TRICOLOR CARIOCA! Samuel Xavier invade a área pela direita e, ao alcançar a linha de fundo, troca para trás. De primeira, Ganso arruma para a chegada de Nonato, que chuta com desvio para vencer Marcelo Boeck.
26′
Jhon Arias acha Cano dentro da área e o argentino mata no peito. Sem grandes opções, ele demora a definir e dá tempo do bandeirinha marcar o impedimento.
25′ Cartão Amarelo para Lucas Sasha
O volante do Fortaleza chega atrasado em dividida com Nonato e acaba disciplinado por cartão.
24′
Jhon Arias bate tiro de canto da esquerda para o segundo pau, onde Juninho Capixaba sobe antes do que Nino para afastar o perigo na boa.
23′
Mesmo com a superioridade na posse de bola, o Fluminense tem dificuldades para trocar passes com velocidade. A condição do gramado do Castelão é o obstáculo.
22′
POSSE DE BOLA: Fortaleza 25% x 75% Fluminense.
21′
Manoel arranca pela esquerda e se aventura no ataque. Na marcação, Brítez recupera a bola com desarme e o zagueiro do Flu comete falta para não perder a viagem.
20′
E AGORA? Robson disputa espaço contra Nino na entrada da área e acaba deixando o braço no rosto do zagueiro. Raphael Claus prontamente apita a falta.
19′
PARADO AÍ! Samuel Xavier aciona Cano com lançamento e, ao sair cara a cara com Boeck, o argentino finaliza em cima do goleiro. Para a sorte dele, o bandeira pega impedimento no final do lance.
18′
Capixaba aparece avançado na esquerda e, mesmo após a bola espirrar, o ala levanta para a área. Por lá, Robson se estica, mas não alcança a testada.
17′ Cartão Amarelo para Nonato
O meia tricolor para princípio de contra-ataque do Flu com falta em Ronald e é advertido com cartão.
16′
Jhon Arias cobra falta da ponta-direita levantando para a marca do pênalti. Sem ninguém por lá, fica fácil para Lucas Crispim subir no segundo andar e afastar.
15′
Matheus Martins se apresenta na ponta-esquerda e alça a bola para o segundo pau. O destinatário é Cano, que, na hora de dominar, deixa ela escapulir.
14′
André abre na esquerda com Caio Paulista, que fica cercado por dois marcadores. O lateral arrisca jogo de corpo para vencê-los, mas, no fim, é obrigado a reiniciar a jogada.
13′
Ganso busca o jogo na defesa e solta com André. O volante gira, tenta acelerar em direção ao ataque e é parado com falta tática de Lucas Sasha.
12′
Ganso parte para a cobrança da falta na intermediária. Ele opta por bater direto para o gol, mas a bola sobe e explode na barreira. A sobra é do Fortaleza.
11′
Depois do cartão amarelo, todo o banco do Flu reclama com o quarto árbitro pedindo o vermelho. Na visão deles, Capixaba interrompeu chance clara de gol.
10′ Cartão Amarelo para Juninho Capixaba
O ala do Fortaleza derruba Matheus Martins em contragolpe do Fluminense e acaba punido com o primeiro cartão do jogo.
9′
Novamente, Juninho Capixaba tenta passe longo para frente, dessa vez buscando Galhardo. O atacante domina de costas e o auxiliar aponta impedimento dele no lance.
8′
Robson ameaça acelerar pela esquerda depois de lançamento de Capixaba, mas, assim que domina, é flagrado em condição irregular pelo bandeira.
7′
Mesmo com pouco espaço na esquerda, Caio Paulista acelera até o fundo do campo. De lá, ele cruza rasteiro para o meio da área e não encontra ninguém.
6′
Cano vem buscar o jogo na defesa e acaba sofrendo entrada dura de Lucas Crispim. Raphael Claus aponta a infração e dá tempo para o argentino se recuperar.
5′
André sai jogando errado e Lucas Crispim recupera pela esquerda. De lá, sem pensar duas vezes, o ala experimenta chute que carimba as costas de Nino.
4′
Enquanto o Fluminense troca passes, o Fortaleza evitar subir as linhas e oferece campo aos cariocas. Estratégia interessante montada por Vojvoda.
3′
O Fluminense começa o jogo rodando a bola no campo de defesa e a torcida da casa não poupa vaias para os visitantes. No Castelão é pressão, torcedor!
2′
COMEÇOU BEM! Manoel arma lançamento longo para o ataque e, quando o faz, a bola acaba explodindo na cabeça de Ganso. Fogo amigo!
Começa o 1° tempo
Autoriza, Raphael Claus, bola rolando! Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e você acompanha tudo pelo Placar UOL.
Pré jogo
Os times entram perfilados no gramado do Castelão. Quase tudo pronto para a bola rolar pelas quartas de final da Copa do Brasil!
Pré jogo
Já o Fluminense vai a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Cano.
Pré jogo
O Fortaleza está escalado com: Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Juninho Capixaba, Ronald, Lucas Sasha e Lucas Crispim; Lucas Lima; Robson e Thiago Galhardo.
Pré jogo
O trio de arbitragem da partida será formado por: Raphael Claus (árbitro), Danilo Ricardo Simon Manis (auxiliar) e Daniel Paulo Ziolli (auxiliar).
Pré jogo
Diferentemente de Vojvoda, Fernando Diniz precisará contornar somente um desfalque para o embate: o meia Nathan, que sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e será preservado. Para o lugar dele, o garoto Matheus Martins recupera a titularidade após ter ficado de fora contra o Bragantino. Como novidades, o meia Michel Araújo e o atacante Marrony estarão à disposição de Diniz no banco de reservas.
Pré jogo
Dentro de campo, Juan Pablo Vojvoda terá de lidar com o departamento médico cheio. Integram a seção o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Tinga, os volantes Zé Welison e Hércules e o meia Matheus Vargas. Em contrapartida, o treinador argentino contará com os reforços do zagueiro Brítez, do volante Lucas Sasha, do meia Otero e do atacante Thiago Galhardo, que foram contratados nesta janela.
Pré jogo
Já o Fluminense bateu o Vila Nova na terceira fase e o Cruzeiro nas oitavas para trilhar caminho até esta fase. Invicto há dez jogos, incluindo dois pela própria Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras é o 3º colocado na Série A e, para muitos, joga o futebol mais vistoso do país. Ainda assim, o Flu terá de lutar contra escrita no torneio nacional, uma vez que, desde o título em 2007, o time carioca só atingiu as semifinais uma única vez, em 2015, quando foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis.
Pré jogo
O Fortaleza precisou superar o Vitória na terceira fase e o arquirrival Ceará nas oitavas para alcançar as quartas de final da Copa do Brasil. A competição se tornou a grande oportunidade do Leão do Pici na temporada após a eliminação na Libertadores e a campanha frustrante no Brasileiro, onde ocupa a última posição da tabela. Agora, o Tricolor de Aço quer passar do Fluminense para ao menos repetir a campanha marcante do ano passado, na qual chegou até as semifinais pela primeira vez na história.
Pré jogo
Este será o primeiro confronto entre os tricolores pela Copa do Brasil. Nos outros 18, todos válidos pela Série A, o histórico é liderado pelo Fluminense, com oito vitórias, contra seis do Fortaleza e quatro empates. O último encontro, disputado pela 7ª rodada do Brasileirão deste ano, terminou com vitória do Nense por 1 a 0, no mesmo palco de hoje. Na ocasião, o garoto Luiz Henrique, atualmente no Real Betis, foi quem marcou para o Flu.
Pré jogo
EMBATE ENTRE TRICOLORES! Pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Fortaleza e Fluminense se enfrentam às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Castelão.