Assistir Ceará x Palmeiras 30/07/2022 online ao vivo em HD

Ceará x Palmeiras 30/07

Ceará de Marquinhos Santos e Palmeiras de Abel Ferreira se enfrentam sábado, 30 de julho de 2022, no estádio Castelão (CE) em Fortaleza, às 16h30 (horário de Brasília). Com arbitragem de Anderson Daronco.

Lembre-se de consultar a disponibilidade da transmissão no catálogo do serviço de streaming

Ficha Técnica

Data e horário: sábado, 30 de julho de 2022, às 16h30

Motivo: Pela 20ª rodada do Brasileirão.

Local: Castelão (CE) em Fortaleza

Árbitros: Anderson Daronco, Michael Stanislau e Rafael da Silva Alves

Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso, Richardson, Vina, Lima, Stiven Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos. Reservas: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso, Richardson, Vina, Lima, Stiven Mendoza e Cléber.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez , Danilo, Zé Rafael, Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e José Manuel López. Técnico: Abel Ferreira. Reservas: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez , Danilo, Zé Rafael, Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e José Manuel López.

Acompanhe em Tempo Real

Pós Jogo!
Antes disso, o Verdão volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (3), no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores. No mesmo dia, mas mais cedo, às 19h15, o Vozão visita o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas da Copa Sul-Americana.
Pós Jogo!
Para a próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Goiás às 16h (horário de Brasília) de domingo (7), no Allianz Parque. Um dia antes, às 16h30, o Ceará visita o Botafogo, no Nilton Santos.
Pós Jogo!
Com a vitória, o Palmeiras chega a 42 pontos e se solidifica ainda mais na liderança do Brasileirão. Já o Ceará cai para a 13ª posição e permanece com os mesmos 24 pontos do início da rodada.
Pós Jogo!
O Ceará promove mudanças para o segundo tempo em busca de fazer valer seu mando de campo, mas é surpreendido pela expulsão de Richardson logo aos 5. Com um a menos, o Vozão adapta sua estratégia e pouco oferece perigo ao Palmeiras. Os donos da casa só vão incomodar o Verdão no terço final dos 45 minutos, quando, aos 33, Vina sofre pênalti polêmico cometido por Danilo. Na cobrança, Mendoza bate firme no meio do gol e vence Weverton, que pula para o canto esquerdo. A partir daí, o Alvinegro, empurrado pela torcida, passa acreditar no empate, mas os paulistas se seguram e saem com a vitória por vantagem mínima.
Pós Jogo!
Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues comentam agora na Live do Palmeiras o desempenho do Verdão contra o Ceará. Acompanhe na Home do UOL, no app do Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal UOL no Youtube.
Fim de Jogo!
Fim de papo! O Palmeiras se segura e vence o Ceará por 2 a 1 na 20ª rodada do Brasileirão.
52′
A torcida do Vozão empurra o time em busca do empate, enquanto o Palmeiras, mesmo com um a mais, teme e pressão dos donos da casa.
51′
Victor Luís apoia o ataque no círculo central e, após avançar mais um pouco, decide arriscar chute. Sem força, a bola passa longe do gol de Weverton.
50′
Vanderlan arranca pela esquerda e, ao chegar na altura da grande área, cruza rasteiro. O destinatário é Rafael Navarro, que sequer tem a chance de finalizar.
49′
Rigonato se desloca para disputar bola aérea com Scarpa, exagera na vontade e derruba o meia do Palmeiras com falta. A torcida alvinegra chia muito com reclamações.
48′
Após desvio de cabeça no meio do campo, a bola espirra em profundidade para Navarro. Atento, João Ricardo sai da área para despachar o perigo.
47′
Guilherme Castilho se prepara para cobrar falta da esquerda. De lá, ele levanta para o meio da área e, com a bola alta, fica fácil para Weverton defender de novo.
46′
Vina estica para Vásquez dentro da área. Pela direita, o atacante domina e, da risca da linha de fundo, cruza para o meio, onde Weverton faz a defesa após sair do gol.
45′ + 8′
Assim como o primeiro tempo, o segundo é recheado de paralisações e vamos até os 53 minutos neste segundo tempo. Haja coração, torcedor!
44′
Vina tabela com Vásquez na entrada da área e, quando tenta acionar Mendoza dentro dela, manda o passe direto na marcação do Palmeiras.
43′ Substituição para o Ceará: Bruno Pacheco ⇄ Victor Luis
43′ Substituição para o Ceará: Michel Macedo ⇄ Nino Paraíba
42′ Substituição para o Palmeiras: Dudu ⇄ Breno Lopes
42′ Substituição para o Palmeiras: Raphael Veiga ⇄ Gabriel Menino
41′ Cartão Amarelo para Bruno Pacheco
O lateral comete falta em Dudu no meio do campo e é disciplinado por cartão.
40′
Vina se apresenta na direita, ganha campo e cruza para a segunda trave. Por lá, Rigonato sobe e cabeceia no canto direito de Weverton, que defende em dois tempos.
39′
DEU SEQUÊNCIA! Zé Rafael rouba a bola no campo de ataque, invade a área e, ao driblar a marcação, termina derrubado. Daronco manda seguir.
38′ Cartão Amarelo para Murilo
O zagueiro comete falta tática para interromper contragolpe do Ceará e é advertido com cartão. Ele está suspenso para a próxima rodada do Brasileirão.
37′
Scarpa cobra escanteio da direita para a primeira trave e Guilherme Castilho estica a perna esquerda para afastar o perigo.
36′
DEU SORTE! Em recuo na fogueira, Weverton se atrapalha com a bola e ela sobra com Vásquez, que, para a sorte do goleiro, acaba escorregando na hora de finalizar.
35′ GOL de Stiven Mendoza para o Ceará
O VOZÃO DESCONTA! Mendoza parte para a cobrança do pênalti decidido. De canhota, o colombiano solta uma paulada no meio do gol e Weverton passa da bola ao pular para o canto esquerdo.
33′
O banco de reservas do Palmeiras reclama muito com o quarto árbitro. Enquanto isso, Mendoza é quem pega a bola para cobrar a penalidade.
32′
Vina pega sobra de corte ruim de Weverton na área, tenta drible para cima de Danilo e toma jogo de corpo do volante. O meia termina derrubado e Daronco aponta pênalti.
31′ Substituição para o Palmeiras: José Manuel López ⇄ Rafael Navarro
30′
Vanderlan toca com Scarpa na esquerda e, com liberdade, o meia joga na área. Raphael Veiga se estica para tentar finalizar de carrinho, mas não alcança.
29′
IMPEDIDO! Após o árbitro de vídeo traçar as linhas, é marcado o impedimento de Gustavo Gómez na jogada. Este é o quinto do jogo, todos do Palmeiras.
28′
OLHA O VAR DE NOVO! Em mais uma ação do VAR, a tecnologia é utilizada para analisar a condição de Gustavo Gómez no lance. A expectativa cresce no Castelão.
27′
NÃO VALEU! Zé Rafael pega sobra de cruzamento vindo da esquerda, coloca rasteiro na área e Gustavo Gómez completa na trave. No rebote, Murilo empurra para o gol, mas é flagrado em impedimento.
26′ Cartão Amarelo para Guilherme Castilho
O volante erra domínio, cede contra-ataque e é obrigado a cometer falta em Scarpa para evitar qualquer problema. Amarelo para ele.
25′
Rigonato bate tiro de canto da esquerda fechadinho na pequena área. Quem aparece para cortar de cabeça é o atacante Flaco López, que ajudava a defesa.
24′
WEVERTON DEFENDE! Vina coloca a bola para Rigonato na intermediária. O volante arruma para a canhota e chuta no canto direito de Weverton, que pula para buscar.
23′ Cartão Amarelo para Joaquín Piquerez
O lateral é amarelado por retardar a substituição. Assim como Marcos Rocha, ele estava pendurado e está suspenso para o jogo contra o Goiás.
22′ Substituição para o Palmeiras: Joaquín Piquerez ⇄ Vanderlan
21′ Substituição para o Palmeiras: Marcos Rocha ⇄ Mayke
20′
Vásquez perde a bola para Zé Rafael na direita e, na queda, acaba sendo atingido pela trava da chuteira do volante. Pelo jeito, ela acertou a mão do atacante.
19′
Scarpa abre na direita com Dudu e o ponta evita a saída da bola. Em seguida, ao ficar no mano a mano contra Bruno Pacheco, ele cruza e ninguém completa.
18′
Zé Rafael é quem decide cobrar desta vez. A bola sai do pé do volante, pega pouca altura e explode na barreira do Ceará. A sobra ainda é do Palmeiras.
17′
No lance anterior, Anderson Daronco fecha a conta com falta marcada a favor do Palmeiras. Mais uma ótima chance para os visitantes aumentarem a vantagem.
16′
VIROU BOLICHE! Quatro jogadores caem no gramado após várias divididas no campo de defesa do Ceará. Daronco paralisa para que eles possam se recuperar.
15′
O Palmeiras, com a vantagem, tem o jogo totalmente sob controle. O time dispõe de bastante paciência para criar novas investidas. O Ceará se fecha.
14′
JOÃO RICARDO TRABALHA! Dudu solta com Raphael Veiga na intermediária. De longe, o meia encaminha um balaço que obriga João Ricardo a se esticar todo para espalmar.
13′ Substituição para o Ceará: Cléber ⇄ Jhon Vásquez
12′
NO TRAVESSÃO! Scarpa tabela bonito com López perto da meia-lua e, de primeira, bate colocado no travessão de João Ricardo. No rebote, o próprio meia arremata mais uma, dessa vez para fora.
11′
Mendoza arma tabela pela esquerda com Guilherme Castilho, que, no momento da devolução, se atrapalha com a bola e acaba perdendo para a marcação.
10′
Scarpa abre na esquerda com Piquerez, que chuveira para a área. A bola passa por López e sobra do outro lado com Dudu, que atrasa o lance.
9′
Dudu busca o jogo na defesa mais uma vez e Bruno Pacheco acompanha. Para não perder viagem, o lateral faz o possível para cometer falta no ponta alviverde.
8′
Marcos Rocha completa desarme e a bola espirra para Dudu. Sem hesitar, o camisa 7 arrisca lançamento para López, mas a zaga do Ceará intercepta.
7′
Gustavo Scarpa é quem parte para a cobrança direto para o gol. O meia decide cobrar no canto de João Ricardo, que não sai antes e defende em dois tempos.
6′
Após o cartão vermelho, é marcada a falta a favor do Palmeiras na risca da grande área. Scarpa e Zé Rafael conversam para decidir quem vai bater.
5′
Depois da checagem de Daronco no VAR, o volante é expulso de campo por interromper chance clara de gol com falta em Dudu.
4′
TEM VAR! Anderson Daronco é chamado ao monitor do VAR para analisar possível expulsão. O contato de Richardson em Dudu começa fora da área.
3′
E AGORA? Dudu recebe lançamento em contra-ataque e, ao entrar na área, é atropelado por trás. Abel Ferreira fica maluco no banco de reservas pedindo pênalti.
2′
Mendoza solta com Vina na entrada da área. De costas para a marcação, o meia gira com a bola e chuta com desvio à direita de Weverton.
Começa o 2° tempo
Recomeça o confronto! O Ceará muda mais uma vez para a etapa final, enquanto o Palmeiras é o mesmo que terminou o primeiro tempo.
Intervalo Substituição para o Ceará: Lima ⇄ Guilherme Castilho
Intervalo
Assim que o jogo acabar, Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues comentam na Live do Palmeiras o desempenho do Verdão contra o Ceará. Acompanhe na Home do UOL, no app do Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal UOL no Youtube.
Intervalo
O jogo começa aberto no Castelão, mas gradativamente o Palmeiras impõe seu ritmo, em especial após o primeiro gol, que sai aos 31. Gustavo Scarpa entra na área pela direita e, com a perna ruim, chuta cruzado. João Ricardo se estica para espalmar e, no rebote, Dudu aparece para estufar a rede. Na sequência, a superioridade alviverde é concretizada quando López amplia o placar, aos 45. Gustavo Scarpa puxa contra-ataque pelo meio e enfia um bolão para López em profundidade. O atacante sai cara a cara com João Ricardo e toca na saída do goleiro para marcar seu primeiro tento com a camisa do Verdão.
Termina o 1° tempo
Fim da primeira etapa! Com gols de Dudu e López, o Palmeiras vai vencendo o Ceará por 2 a 0.
53′ Substituição para o Ceará: Rodrigo Lindoso ⇄ Diego Rigonato
52′ Cartão Amarelo para Marcos Rocha
O lateral mata contra-ataque do Ceará com falta em Vina e é advertido com cartão. Ele está suspenso para a próxima rodada do Brasileirão.
51′ + 1′
Daronco acresce mais um minuto ao primeiro tempo por nova paralisação. A etapa inicial é truncada.
50′
SEGUE O JOGO! Anderson Daronco escuta a recomendação do VAR, que respeita a decisão de campo. O duelo continua no Castelão.
49′
NADA? Em bola aérea dentro da área, Mendoza disputa espaço com Gustavo Gómez e, após contato do zagueiro, termina derrubado. A torcida pede pênalti!
48′ + 7′
Finalmente a plaquinha sobe e vamos até os 52 minutos neste primeiro tempo.
47′
A placa de acréscimos ainda não subiu no Castelão. Ao que tudo indica, teremos pelo menos seis minutos a mais neste primeiro tempo.
46′
O VAR traça as linhas para checar a condição de López e confirma o segundo gol palmeirense. Os visitantes fazem festa no Castelão.
45′ GOL de José Manuel López para o Palmeiras
O PRIMEIRO DELE! DO FLACO! Gustavo Scarpa puxa o contra-ataque do Palmeiras pelo meio e enfia um bolão para López em profundidade. O atacante sai cara a cara com João Ricardo e toca na saída do goleiro para ampliar o placar.
44′
Piquerez acha inversão para Dudu na ponta-direita. De lá, o ponta traz para a área e, ao adiantar demais a bola, acaba desarmado por Richardson.
43′
Rodrigo Lindoso sai de campo mancando e deve continuar sendo atendido fora dele. Muitas paralisações neste primeiro tempo.
42′
Após confusão por arremesso lateral na direita, é a vez de Lindoso sentir problema, mas no joelho esquerdo. Novamente, Marquinhos Santos fica no pé dos árbitros.
41′
À beira do campo, Marquinhos Santos volta a reclamar com Daronco, alegando que Piquerez cometeu a falta fora da bola. O árbitro mais uma vez opta pelo bate-papo.
40′
Mendoza divide com Piquerez e acaba tomando um pisão do lateral. Com dores, o colombiano permanece caído e Daronco paralisa o duelo para atendimento.
39′
Vina solta a bola com Lima na intermediária. Isolado pela marcação palmeirense, o ponta analisa as opções e decide reiniciar a jogada com Lindoso.
38′
Richardson faz grande jogada individual pela esquerda, entra na área e, na hora de tirar o dez, toca a bola nos pés de Gustavo Gómez.
37′
Danilo recebe no bico da grande área pela direita, arruma a bola para a canhota e bate colocado à direita de João Ricardo. É tiro de meta para o Ceará.
36′
Dudu solta com Marcos Rocha na direita e o lateral aproveita o espaço. Na sequência, ele arma tabela com Veiga, mas o passe sequer chega no meia.
35′
Vina cobra escanteio da esquerda buscando o segundo pau. Na pequena área, Weverton sai antes que a bola chegue lá para afastar o perigo de soco.
34′
Dudu rouba a bola no ataque, tenta toque de calcanhar para López e o atacante não entende. A posse volta para o Ceará e os companheiros conversam entre si.
33′
Raphael Veiga sai para buscar o jogo na altura do círculo central e Richardson, por trás, dá um rapa no meia. Daronco marca a infração, mas prefere levar na conversa.
32′
Após rápida checagem do VAR, o gol do Palmeiras é confirmado. A dúvida era quanto a posição de López no lance, que poderia ter influenciado a zaga do Ceará.
31′ GOL de Dudu para o Palmeiras
Gustavo Scarpa entra na área pela direita e, com a perna ruim, chuta cruzado. João Ricardo se estica para espalmar e, no rebote, Dudu aparece para completar para o fundo do gol.
30′
Mendoza carrega a bola pela esquerda e ameaça o contra-ataque. Na contenção, Danilo comete falta, mas Anderson Daronco não mostra cartão para o volante.
29′
Dudu entra na área pela direita e decide recuar para Scarpa. Da intermediária, ele chuta com desvio e a bola passa perto da trave direita de João Ricardo.
28′
Outros que reclamam bastante da arbitragem de Daronco são os técnicos. Tanto Abel Ferreira quanto Marquinhos Santos não param de falar com o quarto árbitro.
27′ Cartão Amarelo para Vina
O meia é punido com o primeiro cartão do jogo por reclamações com Anderson Daronco.
26′
Lima abre espaço cortando da esquerda para o meio e arrisca chute de fora da área. Sem muita força, fica fácil para Weverton defender com segurança.
25′
Danilo arrisca inversão da esquerda para a direita visando Dudu. Quando a bola ia chegando no ponta, Piquerez aparece para cortar de cabeça.
24′
O Ceará demora a sair para o ataque após troca de passes na zaga e a torcida não gosta. Uma enxurrada de reclamações veio da arquibancada.
23′
Danilo ajuda o ataque na esquerda e levanta na medida para a marca do pênalti. López sobe mais do que a marcação e testa firme por cima do gol de João Ricardo.
22′
O Palmeiras tenta se reestabelecer na partida rodando a bola na defesa. Enquanto isso, o Ceará monta bloqueio defensivo com todos atrás do círculo central.
21′
NÃO VALEU! Depois de ótima jogada do Palmeiras pela esquerda, Dudu não alcança finalização na pequena área. Para a sorte do camisa 7, o auxiliar pega impedimento de Scarpa no final do lance.
20′
TUDO CERTO! Após quase quatro minutos de paralisação, Weverton retorna ao gol para cobrar tiro de meta. Vamos para o restante do primeiro tempo!
19′
O atendimento médico a Weverton ainda acontece no gramado do Castelão. Abel Ferreira aciona Marcelo Lomba, que começa processo de aquecimento.
18′
O problema com Weverton parece ter acontecido no momento da queda, que foi feia por sinal. O goleiro é atendido dentro de campo neste momento.
17′
Richardson busca lançamento longo para Cléber dentro da área. Weverton sai do gol, os dois dividem e a bola sai. Ao final do lance, o goleiro fica sentindo dores no tronco.
16′
López é lançado nas costas da zaga do Ceará. Quem chega no combate é Gabriel Lacerda, mas, assim que o atacante toca na bola, o auxiliar flagra impedimento.
15′
Messias se aventura no campo de ataque e tenta distribuir na direita. O destinatário é Michel Macedo, mas o passe do zagueiro vai atrás do lateral e sai.
14′
Gustavo Scarpa chama o jogo pela esquerda e, do bico da área, alça a bola para dentro dela. Ela passa por López e João Ricardo e sai pela linha de fundo.
13′
Vina abre com Richadson na intermediária. De longe, o volante arma o chute com a perna direita e, na hora de definir, acaba escorregando.
12′
Bruno Pacheco arranca pelo meio em investida do Ceará e, ao chegar perto da meia-lua, toca para a direita. Por lá, ninguém aparece e o Palmeiras recupera.
11′
Cléber, deslocado na ponta-esquerda, atrasa para Bruno Pacheco, que coloca na pequena área. Atento, Weverton sai do gol para ficar com a bola.
10′
Michel Macedo sobe pela direita e, mesmo cercado por dois marcadores, tenta toque com Mendoza. No meio do caminho, o passe é cortado pela lateral.
9′
OLHA O PALMEIRAS! Pela direita, Dudu traz da ponta para o meio e invade a área. Na diagonal de João Ricardo, ele chuta forte e o goleiro defende.
8′
Gustavo Scarpa cobra escanteio da esquerda para o primeiro pau. A bola vem rasteira e Cléber, como se fosse um zagueiro, despacha com chutão.
7′
Bruno Pacheco avança em contra-ataque pela esquerda e López, ajudando na recomposição, o acompanha. Na raça, o atacante desarma o lateral com carrinho.
6′
Mendoza se apresenta na intermediária e, com espaço, decide experimentar chute de canhota. A bola vai rasteira e fica fácil para Weverton completar nova defesa.
5′
Mendoza vem buscar o jogo no campo de defesa, Piquerez o acompanha e, assim que o colombiano domina, acaba derrubado por falta do lateral alviverde.
4′
Mendoza encara a marcação de Zé Rafael na direita, passa pelo volante e, quando arrisca tapa na frente, a bola escapa do seu domínio. A posse volta para o Palmeiras.
3′
Após bate e rebate na entrada da área, a bola espirra com Vina. Da meia-lua, o craque alvinegro chuta de primeira nas mãos de Weverton, que encaixa.
2′
Cléber disputa espaço contra Gustavo Gómez na esquerda e acaba deixando o braço no rosto do zagueiro, que reclama pedindo o primeiro cartão do jogo.
1′
Assim que o jogo acabar, Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues comentam na Live do Palmeiras o desempenho do Verdão contra o Ceará. Acompanhe na Home do UOL, no app do Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal UOL no Youtube.
Começa o 1° tempo
Autoriza Anderson Daronco, bola rolando! Ceará e Palmeiras se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão e você acompanha tudo pelo Placar UOL.
Pré jogo
Em mudança de última hora no Ceará, Gabriel Lacerda assume a vaga do capitão Luiz Otávio, que sentiu durante o aquecimento.
Pré jogo
As equipes entram perfiladas no gramado do Castelão. O pontapé inicial deve acontecer em minutos!
Pré jogo
Já o Ceará vai a campo com: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richardson e Vina; Lima, Mendoza e Cléber.
Pré jogo
O Palmeiras está escalado com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; López.
Pré jogo
O trio de arbitragem será formado por: Anderson Daronco (árbitro), Rafael da Silva Alves (auxiliar) e Michael Stanislau (auxiliar).
Pré jogo
Marquinhos Santos também tem suas próprias ausências para contornar no Ceará. O volante Richard está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Juventude, enquanto o ponta Erick e o atacante Dentinho compõem o departamento médico do Vozão. O primeiro lida com recuperação de cirurgia no ombro direito e o segundo com problema muscular na coxa direita.
Pré jogo
No campo, Abel Ferreira contou com semana cheia para treinos e a expectativa é que ele escale o time titular, mesmo diante de confronto contra o Atlético Mineiro na quarta-feira (3), pelas quartas da Libertadores. Assim, o único desfalque é o atacante Rony, que está em fase de transição física após lesão muscular na coxa esquerda. O rústico deve dar lugar a López ou Merentiel, os reforços alviverdes desta janela de transferências.
Pré jogo
Diferentemente do rival deste sábado, o Ceará encerrou o ciclo inicial do Brasileirão com derrota por 1 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi. Com o revés, a sequência de duas vitórias do Vozão na Série A, a primeira desde novembro do ano passado, foi interrompida. Agora, na 12ª posição da tabela, o Alvinegro volta sua atenção para a conquista de melhores resultados em casa, uma vez que, nas primeiras 19 rodadas, teve o quarto pior desempenho entre os clubes, com apenas dois triunfos em nove partidas.
Pré jogo
O Palmeiras terminou o primeiro turno com chave de ouro ao vencer o Internacional por 2 a 1 no Allianz Parque e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Corinthians. Vindo de três vitórias seguidas, o Alviverde busca repetir a dose no Castelão para fazer valer seu histórico de melhor visitante da competição. Em nove jogos fora de casa, são 19 pontos somados em cinco vitórias e quatro empates, com 12 gols marcados e somente quatro sofridos.
Pré jogo
Ao longo da história da Série A, os times ficaram frente a frente em 21 ocasiões, com retrospecto liderado pelo Palmeiras. São 13 vitórias do Verdão, quatro do Ceará e quatro empates. No último encontro entre eles, porém, o Vozão foi quem saiu vitorioso do Allianz Parque, na abertura do Brasileirão. Em jogo movimentado, os cearenses superaram os paulistas por 3 a 2, com gols de Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro. Zé Rafael e Gustavo Gómez, de pênalti, descontaram no placar.
Pré jogo
Abrindo a 20ª rodada do Brasileirão, Ceará e Palmeiras se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (30), no Castelão.