Assistir América-MG x Botafogo 30/06/2022 online ao vivo em HD

América-MG x Botafogo 30/06

Pela Oitavas de final da Copa do Brasil. América-MG de Diogo Giacomini e Botafogo de Luis Castro se enfrentam quinta-feira, 30 de junho de 2022, no estádio Independência em Belo Horizonte, às 19h00 (horário de Brasília). Com arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima.

Lembre-se de consultar a disponibilidade da transmissão no catálogo do serviço de streaming

Ficha Técnica

Data e horário: quinta-feira, 30 de junho de 2022, às 19h00

Motivo: Pela Oitavas de final da Copa do Brasil.

Local: Independência em Belo Horizonte

Árbitros: Jean Pierre Gonçalves Lima, Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor

América-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Luan Patrick, Éder, Danilo Avelar, Lucas Kal, Juninho, Alê, Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista. Técnico: Diogo Giacomini. Reservas: Matheus Cavichioli, Patric, Luan Patrick, Éder, Danilo Avelar, Lucas Kal, Juninho, Alê, Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista.

Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Philipe Sampaio, Hugo, Kayque, Patrick de Paula, Chay, Vinícius Lopes e Matheus Nascimento. Técnico: Luis Castro. Reservas: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Philipe Sampaio, Hugo, Kayque, Patrick de Paula, Chay, Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

Acompanhe em Tempo Real

Pós Jogo!
Quanto aos próximos compromissos, o Coelho permanece no Independência para receber o Goiás às 18h (horário de Brasília) de domingo (3), pela 15ª rodada do Brasileirão. No dia seguinte, também pela 15ª rodada da Série A, o Glorioso visita o Nabi Abi Chedid para enfrentar o Red Bull Bragantino às 20h.
Pós Jogo!
TEM MAIS! Após a vitória convincente do América, os times voltam a se enfrentar apenas às 21h (horário de Brasília) do dia 14 de julho, uma quinta-feira, no Nilton Santos. Em caso de triunfo do Botafogo por três gols de diferença, o classificado será decidido nas penalidades.
Pós Jogo!
No segundo tempo, o América segue esperando o Botafogo para sair em contra-ataque e, assim como na etapa inicial, consegue gol no início. Aos 14, Marlon se manda pela esquerda até a linha de fundo. De lá, o lateral levanta para o segundo pau, onde Alê, sem deixar a bola cair, emenda finalização por baixo das pernas de Gatito para aumentar a vantagem. A partir daí, mesmo com as alterações de Luís Castro, o Glorioso não ganha fôlego e custa a ameaçar o gol de Matheus Cavichioli, que só vai trabalhar pela primeira vez nos minutos finais.
Fim de Jogo!
Fim de papo! o América convence, supera o Botafogo por 3 a 0 e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
48′
Depois de boa cobrança de escanteio da direita, a bola chega para Carli na área. O zagueiro cabeceia no canto esquerdo de Cavichioli, que cai para fazer a defesa.
47′
Juninho Valoura se enrola com a bola e ela espirra para Matheus Nascimento dentro da área. Na hora da finalização, porém, o garoto é travado por Marlon.
46′
A bola fica viva dentro da área e, após pegar altura, Daniel Cruz sobe para testar nas mãos de Matheus Cavichioli.
45′ + 4′
Assim como na etapa inicial, vamos até os 49 neste segundo tempo!
44′
Matheus Nascimento se choca de cabeça com Éder em disputa no alto. O garoto sente dores na parte de trás do cocuruto e o juiz checa a condição dele.
43′
Patrick de Paula bate falta da intermediária direto para o gol. A bola passa pela barreira, mas vai à esquerda de Cavichioli, que só acompanha com o olhar.
42′
A torcida do América já comemora o resultado construído dentro de casa. Aos gritos de u0022Coelhou0022, a festa é montada no Independência.
41′
Chay é lançado em profundidade na frente e Éder acelera para fazer a cobertura. Em seguida, para evitar qualquer problema, o zagueiro despacha pela lateral.
40′
Diego Gonçalves precisou sair por conta de lesão muscular na coxa. Mais um integrante para a longa lista do departamento médico do Botafogo.
39′ Substituição para o Botafogo: Diego Gonçalves ⇄ Daniel Cruz
38′
Patrick de Paula sobe para disputar bola aérea com Lucas Kal e acaba levando a pior. O meia fica sentindo a parte de trás da cabeça.
36′
Marlon dá a raça para manter a posse na entrada da área e encontra Matheusinho na direita. O ponta domina, olha para a área e cruza na direção de… ninguém.
35′
Na cobrança de falta pela direita, a bola é alçada na marca do pênalti e Joel Carli sobe para cabecear para longe do gol de Cavichioli.
34′
Jeffinho se esforça para se livrar de Felipe Azevedo na direita, mas o atacante o segura pela camisa e comete falta.
33′
O América, quando tem a posse, faz o possível para cozinhar o jogo. O Botafogo já começa a ter pressa para conseguir pelo menos um gol.
31′ Substituição para o América-MG: Alê ⇄ Juninho Valoura
30′ Substituição para o América-MG: Wellington Paulista ⇄ Aloísio
29′
QUAAAAASE! Diego Gonçalves consegue lindo drible pela esquerda em Juninho e levanta para o segundo pau. Quem aparece de trás para finalizar é Jeffinho, que manda para fora.
28′
Matheus Nascimento protege a bola na intermediária, arrisca toque por elevação para Jeffinho e a zaga americana sobe com autoridade para interceptar.
27′
CHEGA O FOGO! Diego Gonçalves aparece dentro da área pela esquerda. Com campo, ele corta e finaliza rasteiro à esquerda do imóvel Matheus Cavichioli.
26′
Juninho vai para cima de Del Piage na direita, mas o meia toma a frente e o desarma. Na sequência, o volante americano faz falta para não perder viagem.
25′
GATITO DEFENDE! Após cobrança de escanteio da direita, a zaga botafoguense afasta parcialmente e a bola cai com Felipe Azevedo. Da entrada da área, o atacante chuta rasteiro no cantinho direito de Gatito, que vai buscar.
24′ Substituição para o América-MG: Pedrinho ⇄ Matheusinho
23′ Substituição para o América-MG: Everaldo ⇄ Felipe Azevedo
22′ Substituição para o Botafogo: Kayque ⇄ Del Piage
21′ Substituição para o Botafogo: Vinícius Lopes ⇄ Diego Gonçalves
20′
Pedrinho vai para cima de Saravia na esquerda. Após pedalada, o ponta entra na área, cruza rasteiro para o meio e a zaga alvinegra afasta por baixo.
19′
Patrick de Paula cobra corner da direita para a entrada da pequena área. Venenosa, a bola pega altura, mas Cavichioli sai bem do gol para ficar com ela.
18′
CAVICHIOLI TRABALHA! Chay costura a zaga americana na direita, invade a área e chute no cantinho esquerdo de Matheus Caivchioli, que cai para espalmar.
17′
Patric é quem parte para a cobrança da falta na esquerda e ele opta por bater direto. A bola passa pela barreira, mas não assusta Gatito, que defende em dois tempos.
16′
Pedrinho deixa Saravia na saudade mais uma vez pela esquerda e o lateral apela com falta. O argentino está vivendo perigosamente, uma vez que já tem amarelo.
15′
O América vai construindo um resultado importantíssimo para a volta no Nilton Santos. O Botafogo começa a pensar nos 180 minutos.
14′ GOL de Alê para o América-MG
MAIS UM NO INDEPENDÊNCIA! Marlon consegue espaço em direção à linha de fundo na esquerda. De lá, o lateral levanta para a segunda trave e Alê, de primeira, finaliza entre as pernas de Gatito para marcar mais um.
14′
Éder atrasa com Cavichioli, que, ao demorar para despachar, é pressionado. Sem opções, o goleirão se safa com bola para a lateral.
13′
PARA FORA! A bola espirra com Everaldo na entrada da área após cruzamento sem sucesso de Pedrinho. Com espaço, o ponta solta a bomba à esquerda de Gatito e leva perigo.
12′ Cartão Amarelo para Renzo Saravia
O lateral não deixa Pedrinho escapar pela esquerda e é amarelado após cometer falta.
11′ Cartão Amarelo para Wellington Paulista
O atacante chega atrasado em dividida com Carli, comete falta e termina advertido com cartão.
10′ Substituição para o América-MG: Danilo Avelar ⇄ Marlon
9′
Danilo Avelar cai em campo com dores na panturrilha esquerda. O juiz paralisa o duelo e, pelo jeito, não vai dar mais para o lateral americano.
8′ Cartão Amarelo para Éder
O zagueiro mata a jogada do Botafogo com falta em Chay e acaba punido com o primeiro cartão do jogo.
7′
Patrick de Paula puxa a investida ofensiva do Botafogo, consegue campo na intermediária e experimenta de longe para fora.
6′
PERDEEEEEEU! INACREDITÁVEL! Patric bate tiro de canto da esquerda para o primeiro pau, onde Wellington Paulista consegue desvio de cabeça. A bola sobra na pequena área e Lucas Kal perde o gol com a meta completamente escancarada.
5′
Patric toca de primeira para Everaldo na direita e o ponta acelera. Perto da linha de fundo, ele levanta para a área e a zaga botafoguense corta pela linha de fundo.
4′
Hugo aciona Jeffinho dentro da área pela esquerda. Com espaço, o ponta solta a bomba de canhota e a bola desvia no meio do caminho.
3′
Matheus Nascimento vem buscar o jogo no campo de defesa, Luan Patrick acompanha e, na hora do domínio do atacante, o zagueiro comete falta.
2′
Jeffinho enfia para Kayque na esquerda. O volante até consegue adiantar a bola na frente, mas Luan Patrick toma controle do lance no jogo de corpo.
Começa o 2° tempo
Recomeça o duelo! O América é o mesmo do primeiro tempo, enquanto o Botafogo muda duas vezes para a etapa final.
Intervalo Substituição para o Botafogo: Daniel Borges ⇄ Renzo Saravia
Intervalo Substituição para o Botafogo: Philipe Sampaio ⇄ Jeffinho
Intervalo
No primeiro tempo no Independência, quem se sobressai é o América, embora o Botafogo também chegue com perigo. A pressão inicial dos donos da casa culmina na abertura do placar logo aos 6. Everaldo evita a saída de bola na ponta-direita e atrasa com Patric. O lateral imediatamente alça ela no segundo pau, onde Wellington Paulista testa como manda o figurino para vencer Gatito. Em seguida, o Glorioso responde não só com uma, mas com duas bolas na trave de Matheus Nascimento. Na primeira, aos 21, o garoto acerta o poste após completar cruzamento de Daniel Borges e, aos 23, ele entra na área e bate de canhota à direita de Cavichioli. Como diz o ditado do futebol: quem não faz, leva. Aos 35, Patric cobra escanteio da esquerda para a entrada da pequena área. Na altura do segundo pau, Danilo Avelar vem de trás, sobe com autoridade e testa firme no canto esquerdo de Gatito para ampliar a vantagem.
Termina o 1° tempo
Fim da primeira etapa! Com gols de Wellington Paulista e Danilo Avelar, o América vai vencendo o Botafogo por 2 a 0.
49′
Hugo toca com Chay na esquerda. O meia domina de costas para a marcação tripla do América e, sem opções, decide atrasar com a zaga.
48′
Joel Carli explora ligação direta da zaga para o ataque buscando Chay. Com a bola muito alta, Cavichioli tem tempo para sair do gol e fazer a defesa.
47′
Patric bate corner da direita bem aberto, Danilo Avelar toca na bola e ela sobra com Pedrinho na esquerda. O ponta corta para a perna boa e bate colocado à esquerda de Gatito.
46′
Patric aparece na ponta-direita após passe de Juninho. Sem pensar duas vezes, ele tenta colocar na área, mas a bola explode na marcação de Kanu.
45′ + 4′
Depois de algumas paralisações, vamos até os 49 no Independência.
44′
Pedrinho desaba em campo com a mão na coxa esquerda. O árbitro interrompe o duelo para que o ponta americano se recupera na boa.
43′
Daniel Borges traz da direita para o meio e tenta passe com Matheus Nascimento. No meio do caminho, Lucas Kal se antecipa e intercepta o toque do lateral alvinegro.
42′
GATITO SALVA O BOTAFOGO! Em boa jogada pela direita, Juninho é lançado na área e cruza à meia altura para a chegada de Alê, que finaliza à queima roupa. No reflexo e com os pés, Gatito salva o Fogão.
41′
Com a vantagem, o América se retrai para segurar o placar até o fim do primeiro tempo. Já o Botafogo roda a bola do meio para frente em busca de um espaço.
40′
A bola é recuada na fogueira para Cavichioli, que, apertado pela pressão de Matheus Nascimento, é obrigado a dar um chutão para a frente.
39′
Philipe Sampaio sobe contra Danilo Avelar em disputa de bola e deixa o cotovelo na nuca do lateral. O choque arma um princípio de confusão, mas ela não escala.
38′
Kayque busca o jogo na intermediária. Pela esquerda, ele arrisca passe enfiado para dentro da área, mas a bola vai direto para a linha de fundo.
37′
Daniel Borges bate falta da direita mandando para a área. Bem aberta, a bola chega na altura do segundo pau, mas ninguém consegue cabecear diante da marcação.
36′
Dos 18 gols sofridos pelo Botafogo na era Luís Castro, sete são de bola parada. Não é um dos fortes do Fogão.
35′ GOL de Danilo Avelar para o América-MG
Patric cobra escanteio da esquerda para a entrada da pequena área. Na altura do segundo pau, Danilo Avelar vem de trás, sobe com autoridade e testa firme no canto esquerdo de Gatito. Vantagem ampliada no Independência!
33′
Patrick de Paula cobra a falta da esquerda levantando para o segundo pau. Kanu é quem aparece por lá para completar, mas o passe sai forte demais e ele é obrigado a se esforçar para evitar a saída.
32′
Hugo passa pela marcação de Patric na esquerda e o lateral apela com falta. Boa chance para o Botafogo jogar a bola na área!
31′
A bola fica quicando para Everaldo na direita e fica perfeita para o ponta emendar um balaço. No entanto, ela passa longe de Gatito.
30′
Everaldo aparece na esquerda, corta da ponta para o meio e, mesmo de longe, arrisca chute que passa por cima do gol de Gatito.
29′
Patric cai pela direita e solta com Juninho no bico da área. O volante domina já colocando para dentro dela e Joel Carli vai no alto para frustrar os planos americanos.
28′
Philipe Sampaio se aventura no ataque e, da intermediária direita, alça a bola para a marca do pênalti. Por lá, Matheus Nascimento sobe no segundo andar e cabeceia à direita de Cavichioli
27′
Matheus Cavichioli parece lidar com problema na mão direita e o árbitro é obrigado a paralisar o confronto para que ele se recupere. No mais, parece tudo certo com o goleiro.
26′
Kanu coloca mais um bolão para Daniel Borges na direita e o lateral escapa. Na sequência, ele coloca na área, onde Matheus Nascimento domina e chuta em cima da marcação.
25′
ABUSADO! Pedrinho aplica linda caneta em Vinícius Lopes na ponta-esquerda, joga mais uma na área e Philipe Sampaio tira pela linha de fundo.
24′
O BOTAFOGO PRESSIONA! Kayque se apresenta na intermediária, abre espaço para o chute de perna direita e experimenta por cima do gol de Cavichioli.
23′
NA TRAVE DE NOVO! Matheus Nascimento se desloca de novo pela área. Na esquerda, ele arruma para a canhota e chuta forte na trave direita da meta americana.
22′
O COELHO RESPONDE! Pedrinho é acionado dentro da área pela esquerda e fica cara a cara com Gatito. O ponta americano demora a definir e, na saída do goleiro botafoguense, bate em cima dele.
21′
NA TRAAAAAAAVE! Daniel Borges recebe lindo lançamento de Kanu na ponta-direita. O lateral domina, olha para a área e serve a chegada de Matheus Nascimento, que, de carrinho, acerta a trave esquerda de Cavichioli.
20′
Pedrinho faz boa jogada individual na esquerda, vai até o fundo do campo e cruza buscando Welington Paulista. A bola passa por todo mundo e morre do outro lado.
19′
Chay vem buscar o jogo no campo de defesa, Lucas Kal acompanha e, assim que o meia domina, ele sofre falta do volante do América. O Coelho não dá espaço para o Botafogo.
18′
Danilo Avelar mais uma vez escapa pela esquerda e joga na área. Dessa vez, Wellington Paulista chega a encostar nela, mas não o suficiente para finalizar na direção do gol.
17′
Alê inverte da direita para a esquerda e acha Danilo Avelar. O lateral coloca na área à meia altura e fica fácil para a zaga botafoguense afastar o perigo.
16′
Matheus Nascimento domina no pivô na intermediária e acaba cercado por três marcadores. Daniel Borges fica pedindo na direita, mas o garoto não tem tempo para dar o passe.
15′
NADA DE GOL! O impedimento de Wellington Paulista é confirmado e o gol não vale no Independência. Pedrinho também estava em posição irregular na jogada.
14′
O juiz espera a definição do VAR para confirmar ou não o gol do América. Muita demora para o árbitro de vídeo sacramentar a decisão.
13′
NÃO VALEU! Após cruzamento vindo da direita, a bola passa por todo mundo e Wellington Paulista confere para o gol no segundo pau. No entanto, o bandeira pega o impedimento do atacante e anula o tento.
12′
Em jogada ensaiada, Patric rola para Danilo Avelar, que enche o pé canhoto em cima de Carli. A sobra ainda fica com o América.
11′
A falta a favor do América é muito perigosa. Patric e Danilo Avelar, os dois laterais, conversam para saber quem bate.
10′
Juninho faz fila por toda a intermediária até chegar na entrada da área. Por lá, ele arma tabela com Wellington Paulista, mas é derrubado com falta antes do domínio da devolução.
9′
Patrick de Paula coloca Daniel Borges para correr na direita, mas Danilo Avelar faz a cobertura. Na sequência, o lateral utiliza de toda a sua experiência para cavar arremesso.
8′
Daniel Borges cobra lateral para Vinícius Lopes, que desvia de cabeça buscando Matheus Nascimento na área. Antes de a bola chegar no garoto, a zaga do América intercepta.
7′
O América finalmente marca um gol! Depois de cinco partidas sem tento e sem vitória, o Coelho sai na frente diante do Botafogo.
6′ GOL de Wellington Paulista para o América-MG
Everaldo evita a saída de bola na ponta-direita e atrasa com Patric. O lateral imediatamente alça no segundo pau, onde Wellington Paulista testa como manda o figurino para vencer Gatito entre as pernas do goleiro.
5′
Daniel Borges cobra a falta da direita jogando para o segundo pau. O destinatário é Joel Carli, que, embora não consiga finalizar, completa o domínio e mantém a posse.
4′
Wellington Paulista sai da área para dominar na direita. Com espaço, ele levanta para a pequena área e Gatito sai bem do gol para defender.
3′
Kanu perde a bola no campo de defesa, Patric aproveita a sobra dentro da área e rola para Wellington Paulista. No meio do caminho, antes que o atacante pudesse finalizar, Philipe Sampaio faz o corte.
2′
MAS JÁ? Patrick de Paula aparece na direita para cortar iniciativa pela lateral e dá um chutão direto no banco de reservas do América. Os jogadores claramente não gostam e vão cobrar o garoto.
Começa o 1° tempo
Autoriza o árbitro, bola rolando! América Mineiro e Botafogo se enfrentam pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e você acompanha tudo por aqui, no Placar UOL.
Pré jogo
As equipes se preparam para entrar em campo no Independência. O pontapé inicial deve acontecer em breve!
Pré jogo
Já o Botafogo vai a campo com: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Philipe Sampaio e Hugo; Kayque, Patrick de Paula e Chay; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.
Pré jogo
O América Mineiro está escalado com: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista.
Pré jogo
O trio de arbitragem será formado por: Jean Pierre Gonçalves Lima (árbitro), Leirson Peng Martins (auxiliar) e Lúcio Beiersdorf Flor (auxiliar).
Pré jogo
Luís Castro, que já conta com lista extensa de desfalques, ainda ganhou mais três para hoje: o atacante Erison, que sentiu dores na lombar e sequer viajou para Belo Horizonte, e o zagueiro Cuesta e o volante Oyama, que atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. Em contrapartida, para o alívio do português, ele contará com o retorno dos volantes Kayque e Patrick de Paula e do zagueiro Philipe Sampaio. Eles estavam suspensos contra o Fluminense.
Pré jogo
Após completar cinco jogos sem vencer no Brasileirão na derrota para o Flamengo por 3 a 0 no último sábado, Vagner Mancini deve promover mudanças para o duelo desta quinta-feira. Jailson e Matheus Cavichioli disputam vaga no gol, enquanto, na frente, a dúvida é se Felipe Azevedo irá dar lugar a Pedrinho. Danilo Avelar também não é garantia na lateral-esquerda, já que Luan Patrick corre por fora.
Pré jogo
Assim como os mineiros, o Botafogo iniciou a sua jornada na fase anterior da Copa do Brasil, mas por ser o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Por ela, superou o Ceilândia, do Distrito Federal, na ida no Mané Garrincha e na volta no Nilton Santos, ambas as vezes por 3 a 0. Agora, o Glorioso foca no seu retorno às quartas de final da competição, o que não acontece desde 2017. Naquele ano, o Fogão chegou até as semifinais e foi eliminado pelo arquirrival Flamengo.
Pré jogo
O América começou sua campanha na fase anterior por ter se classificado para a pré-Libertadores no Brasileirão do ano passado. O Coelho passou para as oitavas ao vencer o CSA tanto na ida, por 3 a 0 no Rei Pelé, quanto na volta, por 2 a 0 no Independência. Contra o Botafogo, os americanos tentam alcançar as quartas da Copa do Brasil pela segunda vez na história. A primeira ocorreu em 2020, quando, inclusive, o time mineiro foi até a fase semifinal e perdeu para o Internacional.
Pré jogo
Esta será a primeira vez que os times ficam frente a frente na Copa do Brasil. No geral, são 18 confrontos, 15 pela Série A e três pela Série B, com o retrospecto incrivelmente equilibrado. O Alvinegro e o Coelho possuem seis vitórias cada um, enquanto seis empates completam o histórico. Uma das igualdades aconteceu justamente no último encontro entre os clubes, quando empataram em 1 a 1, no mesmo palco de hoje, pela 7ª rodada do Brasileirão deste ano.
Pré jogo
Pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, América e Botafogo se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (30), no Independência.

Jogos de hoje

Nenhuma partida para hoje

    • américa-mg
    • américa-mg x santos
    • américa-mg x são paulo
    • américa-mg sub-20 x corinthians sub-20
    • américa-mg x corinthians
    • américa-mg x botafogo
    • américa-mg x palmeiras
    • américa-mg x fluminense
    • américa-mg x goiás
    • américa-mg x
    • botafogo
    • botafogo pb
    • botafogo sp
    • botafogo x
    • botafogo rj
    • botafogo x flamengo
    • botafogo de futebol e regatas
    • botafogo fc
    • botafogo praia shopping
    • botafogo joga hoje